Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Foz do Iguaçu / PR

Você está aqui: Home / Colunistas / Cirurgia Plástica / Orelha em Abano

Rogério Chimirri Peres



Profissão:
Graduado pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande. Especialização em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica.
banner Colunista

Outros Colunistas

Estética

Patrícia Saldanha

Última atualização:
em 13/04/2017 às 10:23
banner Colunista
Atualizado


Orelha em Abano

Orelhas em abano são aquelas muito afastadas da cabeça principalmente na sua parte superior e muitas vezes está relacionada com a falta da anti-hélix, ou seja, com a falta da dobrinha interna da orelha. Paciente com este problema costumam ser bastante traumatizados e muitas vezes são levados a deixar os cabelos crescerem para encobrir o problema. Isto se agrava principalmente quando a criança entra na escola e passa a sofrer bullyng devido ao problema o que pode levar a problemas psicológicos futuros.


Todo paciente acima dos 6 anos pode se submeter a cirurgia que costuma ser bastante simples e pode ser feita com anestesia geral em pacientes entre 6  a 12 anos ou ainda com anestesia local em pacientes de mais de 12 anos.


O procedimento é rápido e o paciente pode receber alta no mesmo dia sendo necessário apenas o uso de faixa elástica para proteger as orelhas durante o sono nas primeiras 2 semanas.


Os resultados podem ser vistos logo após 15 dias quando regride o edema sendo que os pacientes costumam ficar bastante satisfeitos com a nova forma da orelha.


Importante nestes casos é sempre procurar profissional qualificado pois apesar de parecer simples a cirurgia deve ser realizada com uma técnica bastante apurada. 


Por hoje é só, até a próxima semana.       



Fonte: Rogério Chimirri Peres

Deixe seu comentário

Você está em Foz do Iguaçu / PR
Portal Foz do Iguaçu
Unidade Foz do Iguaçu, PR


Portal Foz Comunicação Ltda - ME - 17.063.184/0001-31
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®