Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Foz do Iguaçu / PR

Você está aqui: Home / Colunistas / Cirurgia Plástica / Cirurgia pós grandes emagrecimentos

Rogério Chimirri Peres



Profissão:
Graduado pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande. Especialização em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica.
banner Colunista banner Colunista
Atualizado


Cirurgia pós grandes emagrecimentos

Hoje em dia com o advento da cirurgia bariátrica é comum encontrarmos pessoas que perderam 40, 50 ou mais quilos pós uma cirurgia ou mesmo após emagrecimentos após dietas. Isso levou a uma nova categoria de pacientes que desafiaram a cirurgia plástica a desenvolver novas técnicas para solucionar os problemas que surgem com as grandes sobras de pele nestes pacientes.


A região que fica mais acometida após esses emagrecimentos sem dúvida é o abdome que normalmente fica bastante flácido e exige correção cirúrgica, depois vem as mamas, coxas, braços e face.


Para cada região existem técnicas específicas que devem ser discutidas caso a caso. Na maioria dos casos é possível associar duas ou mais cirurgias ao mesmo tempo para reduzir o número de internações para a cirurgia mas em alguns casos específicos as cirurgias devem ser realizadas individualmente.


Uma coisa que os pacientes devem saber é que os resultados destas cirurgias são bastante individuais e em alguns casos não é possível chegar a um resultado tão bom como em pacientes que tem flacidez mas eram magros anteriormente como ocorre por exemplo após a gravidez mas como já foi dito cada caso deve ser discutido individualmente.


O período para a realização da cirurgia normalmente é após o paciente ter adquirido uma estabilidade de peso o que ocorre normalmente após um ano do início do tratamento de obesidade.


Uma vez decidido pelo tratamento cirúrgico o paciente deve realizar exames laboratoriais e cardiológicos dependendo do caso e só então é marcada a cirurgia.


Nós cirurgiões ainda estamos aprendendo a lidar com esses casos uma vez que tratam-se de pacientes diferentes e relativamente novos para nós mas a cada dia que passa novas técnicas e tratamentos surgem o que leva a uma melhora dos resultados progressiva e constante.


Por hoje é só, até a próxima.



Fonte: Rogério Chimirri Peres

Deixe seu comentário

Você está em Foz do Iguaçu / PR
Portal Foz do Iguaçu
Unidade Foz do Iguaçu, PR


Portal Foz Comunicação Ltda - ME - 17.063.184/0001-31
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®