Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Foz do Iguaçu / PR

Você está aqui: Home / Colunistas / Cirurgia Plástica / Cirurgia após gravidez

Rogério Chimirri Peres



Profissão:
Graduado pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande. Especialização em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica.
banner Colunista

Outros Colunistas

Estética

Patrícia Saldanha

Última atualização:
em 13/04/2017 às 10:23
banner Colunista
Atualizado


Cirurgia após gravidez

Hoje em dia com a busca cada vez mais constante por uma boa aparência física é comum recebermos no consultório pacientes que imediatamente após o parto querem fazer cirurgias para reestabelecer as formas corporais principalmente do abdome e das mamas.


Devemos saber que as cirurgias devem ser indicadas apenas após ter sido interrompida a amamentação por 3 meses pois só então o paciente estará com as formas do corpo definitivas. No caso das mamas existem muitas técnicas que podem ser utilizadas para reestabelecer a forma e o volume mamários do período pré gravidez e no abdome deve-se buscar sempre saber sobre a intenção da paciente de ter ou não mais filhos, isto determina o tipo de cirurgia ideal para o caso.


As cirurgias de lipoaspiração podem ser realizadas sem problemas em todos os pacientes mas as abdominoplastias devem ser realizadas preferencialmente naquelas pacientes que não desejam mais filhos apesar de que o fato de ser operada do abdome não impede uma nova gestação mas pode levar a recorrência da flacidez de pele que pode ser de difícil tratamento numa segunda ocasião.


Portanto devemos entender que cada caso deve ser avaliado individualmente e não existe uma fórmula mágica para todos os casos. De qualquer maneira é possível sempre melhorar as formas corporais de um jeito ou de outro.


Importante saber também que toda paciente que engravida deve cuidar para não ganhar muito peso durante a gestação sob pena de ter muita flacidez e/ou estrias que em alguns casos não podem ser apagadas com a cirurgia. Um regime de dieta associada a exercícios físicos também é de grande valia nestes casos. 


Por hoje é só, até a próxima semana.



Fonte: Rogério Chimirri Peres

Deixe seu comentário

Você está em Foz do Iguaçu / PR
Portal Foz do Iguaçu
Unidade Foz do Iguaçu, PR


Portal Foz Comunicação Ltda - ME - 17.063.184/0001-31
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®