Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Foz do Iguaçu / PR

Você está aqui: Home / Notícias / Gestantes do bolsa família têm direito a repelente grátis
Atualizado


Gestantes do bolsa família têm direito a repelente grátis

Dos quatro mil repelentes recebidos apenas 150 foram entregues.
Foto: Divulgação
A secretaria da saúde de Foz do Iguaçu alerta as gestantes assistidas pelo programa bolsa família para irem até as farmácias das Unidades Básicas de Saúde e retirar o kit com dois repelentes. De abril a julho deste ano quatro mil frascos foram recebidos e distribuídos nas farmácias, destes, apenas 150 foram retirados pelas grávidas.
 
Desde abril, o governo federal envia aos municípios repelentes específicos para gestantes, como forma de tentar conter o avanço da microcefalia provocada pelo zika vírus. A distribuição de repelentes para gestantes beneficiárias do Bolsa Família é considerada importante sobretudo em razão do perfil das mães de bebês com síndrome congênita de zika.
 
A coordenadora do programa bolsa família na secretaria municipal da saúde, Adriana Maia, destaca que as grávidas podem retirar os kits em qualquer farmácia das unidades de saúde, basta ir com a carteira de pré-natal e o cartão bolsa família. “A gestante que não retirou nenhum desde abril, vai retirar os retroativos. O repelente é especial para grávidas, tem duração de 10 horas, é muito importante que elas os usem para prevenir contra as doenças transmitiras pelo mosquito aedes aegypt”, esclarece.
 
Devido à baixa procura, a secretaria da saúde enviou ontem (26) ao governo federal um pedido de suspensão temporária da entrega. “Nós precisamos entregar esses lotes recebidos para liberar o espaço e armazenar mais. Cada semestre são aproximadamente 430 grávidas assistidas pelo programa, nós recebemos o número de repelente necessário para atendê-las, elas precisam retirar os retroativos para o município receber mais”, frisa.
 
Em 2015 e 2016, foram notificados 10,2 mil casos de crianças nascidas com alterações no crescimento e desenvolvimento relacionadas à infecção do zika vírus no Brasil, sendo 2,2 mil confirmados. Neste período, foram concedidos 1,9 mil Benefícios de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com microcefalia.


Fonte: Assessoria

Deixe seu comentário

Você está em Foz do Iguaçu / PR
Portal Foz do Iguaçu
Unidade Foz do Iguaçu, PR


Portal Foz Comunicação Ltda - ME - 17.063.184/0001-31
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®