Portal da Cidade Foz

Empresários

5° Congresso Empresarial Paranaense 2022 teve início em Foz do Iguaçu

A 32ª Convenção Anual da Faciap,acontece no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention e segue até sábado (26).

Publicado em 25/11/2022 às 15:47

(Foto: Thiago Dutra/PMFI)

Nesta sexta-feira (25), foi realizada a abertura do 5º Congresso Empresarial Paranaense 2022 e a 32ª Convenção Anual da Faciap. O evento reúne empresários paranaenses que discutirão temas que impactam na rotina das organizações nos campos do associativismo, inovação, liderança, empreendedorismo e negócios.

O presidente da Faciap, Fernando Moraes, deu as boas-vindas a todos os participantes e reforçou os objetivos do encontro entre empresários e entidades.

“Estamos felizes em realizar mais uma edição do congresso em Foz do Iguaçu, uma cidade próspera e que cresce a cada ano no setor empresarial. Aqui, teremos a oportunidade de discutir a inovação no varejo, as tendências em gestão, o impacto do cadastro positivo e do open bank no meio empresarial, os bastidores da economia nacional, entre outros temas”, ressaltou. 

Nesta edição, o congresso bateu o recorde de público participante, com mais de 1.300 pessoas. O sucesso do evento, vem de encontro com o crescimento do setor em Foz do Iguaçu. 

O prefeito Chico Brasileiro participou da abertura do Congresso e ressaltou a importância do trabalho integrado e do fortalecimento do associativismo, agradecendo, principalmente, as associações comerciais. 

“Foz do Iguaçu, nos últimos anos, vem se desenvolvendo no setor empresarial. O Sebrae, por exemplo, tem sido preponderante no desenvolvimento das empresas locais, e consequentemente no desenvolvimento do município”, disse Brasileiro. 

“Em 2021, foram 3.133 empresas abertas em Foz. Através deste envolvimento do associativismo, este ano tivemos 6.180 empresas”, comemorou. 

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi), Danilo Vendruscolo, o sucesso do evento vem ao encontro do crescimento do setor que a cidade vem registrando nos últimos anos. 

“É uma troca de experiência, com debates como as tendências na área de gestão, varejo, liderança, além de tratar sobre o associativismo, desenvolvimento de políticas públicas e planejamento estratégico. Foz do Iguaçu é uma cidade exemplar no crescimento empresarial, e isso reflete no setor do turismo. O nosso objetivo é melhorar ainda mais os números em 2023”, pontuou Vendrusculo. 

Evento

A 5ª edição do Congresso Empresarial Paranaense e a 32ª edição da Convenção Anual da Faciap ocorrerão simultaneamente nos dias 25 e 26 de novembro de 2022, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.

Os eventos já contam com grandes patrocinadores e apoiadores, entre eles o Sebrae-Nacional, Sicredi, Iguassu Valley, Foz do Iguaçu Destino do Mundo, Lide Paraná, Fomento Paraná e Sicoob. 

Feira de Negócios

Haverá também a feira de produtos e serviços com dezenas de estandes, em que os empresários poderão conhecer as novidades para a área de gestão e momentos reservados relacionamento e fechamento de negócios.

Fonte:

Deixe seu comentário