Portal da Cidade Foz

Danificado

Cruzamento na Vila A está sem semáforo inteligente desde o início de novembro

Temporal do dia 5 deste mês danificou parte do sistema e um dos equipamentos terá que ser substituído, informou o Parque Tecnológico Itaipu.

Publicado em 26/11/2021 às 14:32

(Foto: Kiko Sierich/PTI)

Há alguns dias os semáforos do cruzamento da Avenida Araucária com a Paraná, na Vila A, seguem operando sem a tecnologia inteligente instalada há um ano. A desativação da função é decorrente de um dano no equipamento por conta do temporal do dia 5 de novembro.

De pronto, a equipe técnica do PTI-BR executou uma varredura tecnológica juntamente com o fornecedor para entender quais danos haviam ocorrido, e o que poderia estar causando a desestabilização do sistema.

Após análises, foi identificado por parte do fornecedor a necessidade de troca de um componente semafórico. O reparo, que será feito pela empresa responsável, iniciará na próxima segunda-feira, 29 de novembro. Assim, os semáforos estão funcionando sem a tecnologia inteligente, ou seja, seus tempos estão sendo operados pela tabela do Foztrans, que estava em operação antes do uso da tecnologia. 

Quanto ao fluxo de veículos, em recente estudo realizado pelo PTI Brasil, foi identificado que entre os chamados “horários de pico”, das 7h às 8h da manhã, passam em média 1.600 veículos neste cruzamento, saindo da Vila A. Já entre 17h às 18h, calcula-se 1.200 carros entrando no bairro.

Cabe ressaltar que as tecnologias dos cruzamentos entre Avenida Silvio Américo Sasdelli com Avenida Paraná, Avenida Silvio Américo Sasdelli com Avenida Garibaldi, e Avenida Silvio Américo Sasdelli com Avenida Andradina, seguem operando de forma dinâmica, usando da tecnologia inteligente da solução.

Fonte:

Deixe seu comentário