Portal da Cidade Foz

Show nas Águas

Estreia em Foz do Iguaçu espetáculo de águas inédito no Brasil e Show de Natal

Entre 3 de dezembro a 8 de janeiro, o Wonder Park Show apresenta um show de luzes, iluminação e águas, com 15 atores e bailarinos, todos de Foz.

Publicado em 03/12/2022 às 08:59

(Foto: Divulgação/Wonder Park Foz)

(Foto: Divulgação/Movie Cars)

A programação de final de ano no Wonder Park Foz está cheia de novidades, efeitos especiais e magia. Duas novas atrações vão emocionar o público: o "Wonder Water Show", um espetáculo de água, luzes, som e projeção sincronizados e o "Natal Show", apresentação especial cujo enredo promove a integração entre os carros e demais figuras clássicas de cinema do Movie Cars, o ambiente temático do complexo, bailarinos, personagens do atrativo e o Papai Noel, além de decoração natalina cheia de luzes e o espetáculo das águas também dedicado ao período. Os ingressos já estão disponíveis no site www.wonderparkfoz.com.br ou podem ser adquiridos na bilheteria do atrativo.

O "Wonder Water Show" é um espetáculo em homenagem à região que abriga as Cataratas do Iguaçu, o rio Paraná, o Aquífero Guarani e também importantes rios urbanos, como Monjolo e M'Boicy. A partir da água como elemento principal, toda a performance foi planejada para que o público seja surpreendido com um show que é inédito no Brasil e traz projeções de imagens em uma enorme fonte de água, em sincronia com músicas em homenagem ao cinema, em uma inspiração em fontes de cidades turísticas ao redor do mundo. A trilha sonora tem contribuição do músico Allen Lima, da Família Lima. É a única apresentação deste porte no Brasil. Dos detalhes técnicos, a fonte tem um jato central que chega a quase 30 metros de altura, além de círculos centrais, laterais e mais um arco de fundo, com jatos de água e iluminação led. Além de ser a nova atração permanente no Wonder Park Foz, em dezembro e meados de janeiro a fonte se integra à programação natalina.

Com isso, entre 3 de dezembro a 8 de janeiro de 2023, entra em cena o "Natal Show". Como cenário, 6 mil m² de área do Wonder Park Foz com iluminação e decoração natalinas. O espetáculo conta com 15 atores e bailarinos que fazem parte do elenco, todos de Foz do Iguaçu. Os figurinos foram confeccionados em um atelier do Rio de Janeiro, responsável pelas principais fantasias do carnaval carioca. A parte artística é assinada pela "Lápis de Cor Produções", empresa paranaense conhecida pelos espetáculos "Parada de Natal do Batel" e "Caravana de Natal", realizados em Curitiba.

O Diretor de arte das novas atrações, Felipe Guerra, é um dos mais renomados arquitetos e urbanistas do Paraná e sócio da "Jaime Lerner Associados", e destaca as inovações trazidas com essas novas atrações. "O espetáculo das águas traz elementos audiovisuais e porte únicos no Brasil. Já no espetáculo de Natal, trabalhamos com a gamificação". O público será convidado a participar de um Game de Natal, cujo desafio é desvendar o mistério que gira sobre a trama: quem estaria tentando sabotar a celebração de Natal? O objetivo do público é chegar a um portal mágico. "Tanto os personagens quanto o público presente serão convocados a descobrir a verdadeira magia do Natal, que corre um grande perigo e o enigma está na garagem mágica do Papai Noel. Toda a interação é feita com personagens natalinos, entre eles, duendes e a princesa dos brinquedos". No roteiro da apresentação, depois que o mistério é desvendado, há um desfile de carros e o encerramento realizado na fonte de água, junto ao Papai Noel.

Cíntia Santos Slud, proprietária da Lápis de Cor Produções e Diretora-geral do "Natal Show", morou em Foz do Iguaçu dos 3 aos 16 anos e, pouco tempo depois, voltou à cidade para formar-se em turismo, pela Unioeste. "Fazer o Natal em Foz é um presente porque me sinto grata por tudo o que a cidade me proporcionou, a mim e à minha família". Cíntia destacou que, em termos de produção, o público se encantará com apresentações de extrema qualidade artística e citou outros show natalinos realizados pela Lápis de Cor, como a "Parada de Natal", realizada em Curitiba em 2018, em que mais de 70 mil pessoas acompanharam o espetáculo. "Todos os projetos da Lápis de Cor Produções tem como base gerar experiências e ativar os sentidos. Nossa ideia foi trabalhar com memória afetiva para todas as idades. Então, criamos personagens, músicas e interações inéditas e uma conexão entre os atrativos do complexo em integração com uma linda história de Natal. Tem uma abordagem muito especial para adultos e crianças".

Para os cinéfilos e também admiradores de carros, até o Herbie, um Volkswagen Fusca de 1963, dotado de "vida própria" e muito carisma, famoso pelos filmes dos estúdios Disney, como "Se Meu Fusca Falasse" participa ativamente da história. Relembrar desses personagens que marcaram a vida de tantas gerações nos cinemas e locadoras de fitas VHS emociona o público. Anos se passaram, mas a história de união, bondade e renascimento que o Natal representa sempre fazem parte do presente, cuja esperança em um mundo melhor se renova a cada ano. Outros participantes do Natal Show são os carros dos filmes "Velozes e furiosos", "De volta para o futuro", e "Os caça fantasmas". Todos eles têm mensagens e conexões com a história de Natal.

Serviço

Informações sobre ingressos e meia entrada: www.wonderparkfoz.com.br

Rodovia das Cataratas (BR 469, km 20), nº 11547 - Foz do Iguaçu – PR, Brasil.

Natal Show

03/12/2022 a 08/12/2022 e de 25/12/2022 a 08/01/2023.

20h: Acendimento das Luzes

20h30: Water Show: Espetáculo das Águas

21h: Water Show Espetáculo das Águas com tema Natal

Além do show das águas, o visitante também tem acesso a todo o parque (Movie Cars e Hamburgueria).

Natal Show com Desfile

09/12/2022 a 23/12/2022

Programação do Natal Show com Desfile do Papai Noel e seus Amigos.

18h30: Personagens do Natal e "O mistério na garagem do Noel"

20h: Acendimento das Luzes

20h30: Water Show: Espetáculo das Águas

21h: Desfile de Natal

21h30: Water Show: Espetáculo das Águas - edição Natal e chegada do Papai Noel.


Fonte:

Deixe seu comentário