Portal da Cidade Foz

Problema Resolvido

Iluminação da pista do Aeroporto de Foz do Iguaçu volta a funcionar após falha

Ao todo, 27 voos noturnos tiveram que ser cancelados entre terça (10) e quarta-feira (11).

Publicado em 13/01/2023 às 10:19

(Foto: Divulgação/CCR Aeroportos)

A direção do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu anunciou no início da noite desta quinta-feira (12), de que a falha elétrica na iluminação da pista de pousos e decolagens foi solucionada.

O problema iniciou na terça-feira (10) e em dois dias forçou o cancelamento de 27 voos, entre chegadas e partidas, em uma época de muitos turistas na Terra das Cataratas, por conta das férias. Os voos durante as manhãs e tardes estavam normais.

O gerente executivo da CCR Aeroportos, Marcius Moreno lamentou o transtorno causado aos passageiros e disse que o rompimento de um cabo elétrico foi a causa do problema.

"Lamentamos os transtornos gerados aos passageiros e às companhias aéreas, devido à inoperância do balizamento da pista do aeroporto, que foi restabelecido na tarde de hoje (quinta-feira, dia 12), reforçando assim o nosso compromisso com a segurança dos voos e das pessoas. Na manhã do dia 10 de janeiro houve o rompimento do cabo das luzes do balizamento da pista do aeroporto, gerando uma falha sistêmica e que exigiu a manutenção de diversos equipamentos", explicou.

Ainda segundo Marcius Moreno, imediatamente foram trazidas equipes de diferentes aeroportos que trabalharam durante toda a madrugada e também durante o dia, entre os intervalos dos voos.

Confira abaixo a nota na íntegra:

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu informa que solucionou a falha elétrica que afetava o sistema de balizamento (iluminação) da pista de pousos e decolagens. A partir de agora as operações noturnas voltam a acontecer. Entre a terça, 10, e hoje, 12, 27 voos foram impactados. A concessionária lamenta o ocorrido e reforça seu compromisso com a segurança das operações e das pessoas. Além disso, mantém todos seus canais de diálogo disponíveis, que podem ser consultados no site http://ccraeroportosfoz.com.br/.

Fonte:

Deixe seu comentário