Portal da Cidade Foz

Lembranças

Influenciador que viajava com o cão em um Fusca passou por Foz do Iguaçu em 2017

Jesse Koz e Shurastey morreram em um acidente ocorrido nos Estados Unidos e confirmado nesta terça-feira (24).

Publicado em 25/05/2022 às 10:25
Atualizado em

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

O influenciador Jesse Koz e seu cão Shurastey, da raça Golden Retriever, ficaram mundialmente conhecidos na internet, por conta da viagem que realizavam a bordo de um Fusca 1978, ao refor do planeta.

Saindo de Balneário Camboriú (SC), a dupla passou por Foz do Iguaçu em 2017, primeiro ano da viagem, e realizaram alguns passeios pela tríplice fronteira.

Na Terra das Cataratas, houve um encontro com outros tutores e donos de cães da mesma raça de Shurastey, junto com seus animais de estimação no Gramadão da Vila A. Eles também visitaram a Itaipu e as Cataratas. Até esta segunda-feira (23), eles já tinha passado por 17 países e o objetivo era chegar ao Alaska.

Infelizmente nesta terça-feira (24) foi confirmada a morte de Jesse e seu amigo inseparável, em um acidente em uma rodovia no estado de Óregon, nos Estados Unidos. Guiando seu Fusca Dodongo, como era conhecido, Jesse desviou de um congestionamento e bateu de frente em outro veículo. Jesse e o cachorro morreram na hora. Uma tia de Jesse confirmou a morte nas redes sociais e disse que a família trata das questões burocráticas para trazer os corpos ao Brasil.

Nas redes sociais, tanto Jesse Koz quanto Shurastey tinham milhares de seguidores. O nome do projeto se chamava Shurastey or Shuraigow, uma homenagem à música Should I Stay or Should I Go, da banda The Clash. 

Fonte:

Deixe seu comentário