Portal da Cidade Foz

Pós-graduação

Mestrado em Biociências da UNILA recebe inscrições até 11 de junho

Podem concorrer às vagas graduados – ou em via de conclusão de curso – em Biomedicina, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Biológicas, entre outras.

Publicado em 03/06/2023 às 15:33

(Foto: Divulgação/Assessoria)

O mestrado em Biociências da UNILA prorrogou para 11 de junho o prazo para inscrição no processo seletivo para alunos regulares. São oferecidas 21 vagas. A inscrição e o curso são gratuitos. As informações completas podem ser acessadas no edital PPGBC 06/2023.

O edital prevê reserva de vagas para pessoas autodeclaradas negras (pretas ou pardas), pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas, trans e não binários e refugiados, portadores ou solicitantes de refúgio ou visto humanitário.

Podem concorrer às vagas graduados – ou em via de conclusão de curso – em Biomedicina, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Saúde Coletiva e áreas afins.

As vagas estão distribuídas em cinco linhas de pesquisa: Fisiopatologia da dor e dos distúrbios do sistema nervoso central (02); Prospecção de compostos biologicamente ativos (04); Biotecnologia molecular e celular de procariotos e eucariotos (07); Genética, mutações e terapias gênicas (02); Mecanismos de fisiologia e do desenvolvimento (06).

A seleção será realizada por meio de prova escrita presencial na UNILA ou em outra instituição de ensino superior no Brasil ou no exterior, desde que aplicada por um pesquisador devidamente autorizado pela coordenação do mestrado. A seleção também compreende a avaliação da proficiência em língua estrangeira, do plano de dissertação, cronograma de atividades e análise do currículo. 

Fonte:

Deixe seu comentário