Portal da Cidade Foz

Recicláveis

Prefeitura reabre credenciamento para contratação de cooperativas de catadores

Contrato das cooperativas que atuarão no Programa de Coleta Seletiva do município terá duração de 12 de meses.

Publicado em 24/11/2021 às 18:10

(Foto: Arquivo/PMFI)

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, republicou o edital para o credenciamento de associações e cooperativas de catadores que desejam prestar serviços para o Programa de Coletiva Seletiva do Município, a fim de atender os sete lotes disponíveis.

No certame publicado anteriormente, houveram alguns lotes em que não apareceram interessados. Como um dos objetivos do programa é agregar o maior número de organizações formadas por catadores, optou-se pela republicação do documento.   

O contrato prevê o valor de R$ 3.429.338,8800 para a realização de serviços de coleta, triagem e destinação ambientalmente adequada de todos os materiais provenientes da coleta seletiva domiciliar. A duração do contrato será de 12 meses. 

Critérios

De acordo com itens do edital, as associações deverão ser compostas exclusivamente por pessoas físicas de baixa renda e devidamente reconhecidas pelo poder público como organização de catadores de materiais recicláveis. 

Somente serão habilitadas as organizações legalmente estabelecidas e que cumpram os critérios e a documentação exigida pelo chamamento público. O chamamento público nº 01/2021 está disponível para visualização e impressão no site www.pmfi.pr.gov.br, em licitações, pesquisa de editais, Entidade Governamental - Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Modalidade: Chamada/Chamamento Público - Licitação nº 001, ano 2021. 

Os documentos relativos à habilitação ao credenciamento deverão ser protocolados virtualmente/digitalmente, no Serviço de Protocolo Geral, sito à Praça Getúlio Vargas, 280 - Centro, Foz do Iguaçu – PR, no horário das 08h às 17h. Ou através do site: www.pmfi.pr.gov.br, acessando: autoatendimento - protocolo digital - novo processo - processo administrativo - recurso - 1270 - Credenciamento de cooperativa e/ou associação de catadores de materiais recicláveis.

Fonte:

Deixe seu comentário