Portal da Cidade Foz

Corpus Christi

Serviços essenciais da prefeitura serão mantidos durante o feriadão

Não haverá expediente nas repartições públicas na quinta (08) e sexta-feira (09); Unidades de Saúde e demais equipamentos funcionam no dia 09 em escala.

Publicado em 06/06/2023 às 06:51
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Os serviços considerados essenciais, como saúde, segurança pública, limpeza e coleta de lixo serão mantidos normalmente durante o feriadão de Corpus Christi (08) e Aniversário do Município (10). A coleta seletiva de materiais recicláveis também será mantida, na quinta e sexta-feira (08 e 09).  

Na saúde, funcionam de forma ininterrupta as UPAS João Samek, no Jardim das Palmeiras e Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, além da Unidade 24 Horas Padre Ítalo – que atualmente funciona no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, no Porto Meira. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também terá atendimento e pode ser acionado em casos de urgência e emergência através do telefone 192.

As Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas no feriado de Corpus Christi (08), mas abrem na sexta-feira (09) em sistema de escala. Também funcionam dessa maneira o Centro de Especialidades Médicas (CEM), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Vigilância em Saúde, Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), serviços da rede de Saúde Mental - Ambulatório de Saúde Mental e Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Ambulatório de Feridas, Programa IST AIDS e Hepatites Virais (Centro de Testagem e Aconselhamento, Centro de Orientação e Apoio Sorológico, Ambulatório de Hepatites) e a sede da Secretaria da Saúde, com todas as diretorias em funcionamento no dia 09 de junho. O atendimento ao público na sede da Secretaria da Saúde será das 8h às 17h na sexta-feira. 

Repartições Públicas

As demais repartições públicas da Prefeitura de Foz do Iguaçu estarão fechadas na quinta (08) e sexta-feira (09) em razão do feriado (08) e do ponto facultativo (09), conforme previsto no Decreto Municipal 31.049/2023. Também não haverá aulas nas 50 escolas e 44 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) da rede municipal de ensino na quinta e sexta-feira.

Turismo

Os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu estarão abertos durante todo o feriado. O CAT (Centro de Atendimento ao Turista, na Avenida das Cataratas) e o TELETUR funcionam normalmente. O telefone do CAT é o 2105-8128 e do TELETUR 0800 045 1516.

Lazer

Os moradores podem aproveitar o feriadão para prestigiar a 44ª Fartal, que será aberta na sexta-feira (09), às 18h, e seguirá até o dia 10 no Gramadão da Vila A, com shows de artistas locais e de renome nacional, gastronomia, artesanatos, participação de entidades assistenciais e muitas atrações.

O desfile cívico em comemoração aos 109 anos de emancipação política de Foz do Iguaçu, acontece no sábado (10), às 9h30, na avenida Pedro Basso entre as avenidas José Maria de Brito e Rosa Cirilo de Castro. Pela primeira vez, todas as 94 unidades de ensino (50 escolas e 44 Cmeis) estarão representadas por grupos de alunos, que farão homenagens especiais ao município.

Fonte:

Deixe seu comentário