Portal da Cidade Foz

Apresentação

Espetáculo com mais de 50 artistas encerra a programação do Natal no Gramadão

Show “O segredo mágico do Natal” será encenado a partir das 20 horas desta quinta-feira (23) no Gramadão da Vila A.

Publicado em 23/12/2021 às 09:16

(Foto: Nereu Ambrozini/PMFI)

(Foto: Divulgação)

De volta aos palcos de Foz do Iguaçu em 2021, a Felchak Produções Artísticas encerra nesta quinta-feira (23) a programação principal do Natal de Águas e Luzes no Gramadão, em Foz do Iguaçu, com a promessa de encantar o público mais uma vez.

A partir das 20 horas, a companhia de Guarapuava (PR) levará mais de 50 artistas ao Gramadão da Vila A. Juntos, eles encenarão “O segredo mágico do Natal”, espetáculo que alia arte circense, teatro, números aéreos, projeção mapeada, cenografia e figurinos caprichados.

Na busca deste segredo, os artistas terão ajuda dos elementos da natureza, como a água que forma cachoeiras; a fauna que faz da floresta sua morada; e a flora, com suas cores, diversidade e exuberância.

“Além dos números aéreos, as coreografias têm a intenção de explorar toda a estrutura de palco montada para que o público tenha novas experiências e mais emoção”, disse Daiana Felchak, uma das diretoras da companhia, que se apresentou no Natal de Foz pela primeira vez em 2018.

Em 2019, eles levaram aos palcos o show “O Natal está no ar”. Neste ano, a Felchak foi responsável pelo receptivo – chamado de “Encantamento de Natal: a Ponte Mágica” – exibido simultaneamente no Gramadão e Praça da Paz, entre os dias 7 e 21 de dezembro.

Recomendações

Quem for ao Gramadão para o show de encerramento do Natal precisa ficar atento às mudanças do trânsito. Em função do evento, a Avenida Silvio Américo Sasdelli terá seu trecho interditado entre a Avenida Paraná e a Rua Perdigão, em ambos os sentidos. A circulação de veículos no trecho será interrompida a partir das 13h. Se possível, utilize transporte público, táxi, aplicativos ou carona solidária.

Outra recomendação importante: use máscara cobrindo nariz e boca e higienize suas mãos com frequência. Previna-se contra a covid-19.

Decoração no Gramadão

De 23 de dezembro a 5 de janeiro ainda será possível conferir a decoração natalina no Gramadão, que foi reaberto no último dia 4 de dezembro após uma grande reforma.

Depois do dia 23, a feirinha local será suspensa nos dias 24 e 25. Ela volta a funcionar no dia 26 e prossegue até 30 de dezembro, paralisando as atividades nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2022. De 2 a 5 de janeiro, a feirinha funcionará no Gramadão, sempre das 17 horas à meia-noite.

Agenda cultural continua na Praça da Paz

Na Praça da Paz, a agenda cultural será retomada a partir do dia 28. As atrações serão músicos e grupos locais. Já o réveillon terá uma grande festa, embalada pela banda Biografia, que se apresentará no local a partir das 21 horas.

A agenda segue até o dia 5 de janeiro de 2022, que também será o último dia da iluminação natalina nos pontos decorados pelo evento.

O Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu é uma iniciativa da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu e parceiros. Confira a programação completa no site https://www.natalaguaseluzes.com.br/.

Fonte:

Deixe seu comentário