Portal da Cidade Foz

Mostra gratuita

Exposição Frida Kahlo na Fundação Cultural tem horários ampliados para visitação

Mostra seguirá até o dia 25 de abril das 8h às 14h e das 17h às 20h; no sábado (22) a exposição é aberta das 8h às 11h30

Publicado em 18/04/2023 às 06:33
Atualizado em

A exposição “Frida Kahlo” na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu ampliou os horários para visitação do público. A partir de agora, a mostra seguirá das 8h às 14h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira. No sábado (22), o funcionamento será das 8h às 11h30. 

Organizada pela ACAPI (Associação Cultural dos Artistas Plásticos do Iguaçu), a exposição seguirá até o dia 25 de abril no hall de entrada da Fundação. A entrada é gratuita. 

A ampliação no funcionamento – que antes era até às 14h – foi proposta pelo departamento de cultura da Fundação Cultural para garantir ao público novas e melhores possibilidades de conhecer a exposição, que reúne obras de artistas locais, de Cascavel e Cafelândia. 

“As obras são em homenagem a Frida Kahlo pelo seu forte papel em luta pelos direitos das mulheres, pelo papel político e pelas suas grandes obras, que trazem um significado especial à transformação da dor, da luta, do preconceito, em arte”, define o coordenador da exposição, Luiz Carlos Pereira Nakasoni.

A mostra reúne pinturas em tela e uma peça artesanal em homenagem à artista mexicana, que teve uma vida marcada por paixões, dor, sofrimento e perseverança. A Fundação Cultural fica na Rua Benjamin Constant, nº 62.

Fonte:

Deixe seu comentário