Portal da Cidade Foz

Tradição

Festa Maína começa na próxima semana no estacionamento da Catedral de Guadalupe

Serão três dias de evento com muitas comidas típicas, apresentações de artistas locais e brinquedos para as crianças.

Publicado em 19/05/2022 às 10:57

(Foto: Arquivo/Divulgação)

Começa na próxima sexta-feira (27) e segue até o dia 29 a 14ª edição da Festa Maína, evento organizado pela Catedral Nossa Senhora de Guadalupe. Após dois anos de restrições por conta da pandemia da Covid-19, o evento retoma em um novo formato, no estacionamento catedral, na Vila A. A festa conta com apoio da Itaipu Binacional e da Prefeitura de Foz do Iguaçu. 

Na abertura, dia 27, as comemorações iniciam as 19h com apresentação da Banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado. Nos dias 28 e 29, o evento acontece das 11h às 23h. A festa, que abre as comemorações de São João, terá uma série de atrações: barracas com comidas típicas, como pamonha, pipoca, quentão, cocada, churros, milho verde, pastel, espetinho, cachorro-quente, lanches e o famoso pão de Guadalupe; espaço para as crianças com brinquedos infláveis e diversas apresentações musicais, com o Coral Diocesano, quadrilha e shows com artistas locais, em uma parceria com a Fundação Cultural. 

Haverá ainda opções para o almoço no sábado e domingo com feijoada, caldos, yakissoba, carne com mandioca e diversas porções. A Festa Maína terá também exposições e vendas de produtos artesanais, concurso da sinhazinha e pescaria. Além da diversão, quem visitar o evento estará contribuindo com o término das obras da catedral, que iniciou no último mês com a colocação dos vitrais.

“A festa será uma surpresa para todos nós já que nos últimos dois anos não conseguimos realizar. Estamos muito ansiosos pelos resultados”, disse um dos organizadores do evento, Luiz Iantas. A Festa Maína é gratuita e aberta ao público.

Fonte:

Deixe seu comentário