Portal da Cidade Foz

Evento Cultural

Foz do Iguaçu é integrante do calendário no Circuito Cultural Sesi 2022

O evento leva o show “Tom Brasil Canta à Moda Brasileira” para 18 cidades do Paraná; em Foz, atração será em agosto.

Publicado em 28/07/2022 às 11:25

(Foto: Divulgação/PMFI)

No dia 25 de agosto, Foz do Iguaçu receberá o show “Tom Brasil Canta à Moda Brasileira”, no Circuito Cultural Sesi 2022. A atração escolhida como tema do circuito para este ano coloca a viola caipira como instrumento e patrimônio histórico-cultural e um elemento identificador para a nação.

Em Foz do Iguaçu, o evento será 25 de agosto, data em que é celebrado o Dia do Feirante. Será montada uma estrutura na Praça da Paz, no centro da cidade, a partir das 20h, que contará com uma feira gastronômica e de artesanato.A ação conta com a parceria entre o Sesi e a Fundação Cultural e será aberta ao público, que poderá contribuir voluntariamente com 1 kg de alimento não perecível.

O Circuito Cultural Sesi 2022 começa no dia 15 de agosto nos Campos Gerais, passando pela região Oeste e região Norte do Estado. No show “Tom Brasil Canta à Moda Brasileira”, o público vai poder apreciar músicas que o rádio não toca mais, dos tempos das emissoras AMs. Por meio de uma viagem cultural, as canções chegam até a viola contemporânea da atualidade.

O repertório variado homenageia grandes compositores brasileiros como Tom Jobim, Almir Sater, Renato Teixeira, Paulo Vanzolini, Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira, Joubert de Carvalho, Olegário Mariano, Rolando Boldrin, além das músicas autorais do próprio Tom Brasil. 

Tom Brasil é músico e historiador dedicado a este fantástico instrumento e, neste espetáculo, compartilha seu conhecimento da história e da música, contada com causos populares e ao som da viola de composições dos quatro cantos do país. 

Com produção de Maurício Bana Rossi, “Tom Brasil Canta à Moda Brasileira” traz a história do Brasil caboclo cantado em prosa e verso dentro do mais absoluto som da viola caipira, com classificação livre.

Fonte:

Deixe seu comentário