Portal da Cidade Foz

Cultura

Fundação Cultural abre credenciamento de pareceristas para projetos culturais

Os profissionais deverão analisar os conteúdos enviados de acordo com as exigências de cada edital publicado.

Publicado em 19/09/2021 às 08:52

(Foto: Arquivo/PMFI)

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu abriu inscrições para o credenciamento de interessados em prestar serviços de análise, avaliação e emissão de pareceres técnicos sobre projetos culturais de editais publicados pela autarquia. O cadastro deve ser feito pelo site https://www.sic.cultura.pr.gov.br/, até o dia 12 de outubro. 

Os pareceristas irão atuar na avaliação dos conteúdos, conforme os critérios e parâmetros estabelecidos no edital específico, pontuando e justificando cada projeto, com emissão de parecer técnico, parecer final, análise dos recursos existentes e emissão dos pareceres dos recursos.

As inscrições estão abertas a pessoas físicas ou jurídicas – com registro de produtores culturais, artistas independentes, participantes de grupos, companhias, mestres populares, professores de cursos artísticos e/ou culturais, pessoas com formação na área ou segmento cultural e gestores culturais.

Segundo o edital, entre as exigências para o cargo estão: no mínimo, cinco anos de experiência na área cultural; comprovar participação na análise de projetos de no mínimo dois editais na área cultural; ter concluído o ensino fundamental; ter no mínimo 18 anos e ser residente no Brasil. 

Áreas de credenciamento

Os candidatos poderão escolher até três áreas de atuação, que estão divididas entre Agroecologia; Arte de Rua; Artes Visuais, Gráficas e Moda; Artesanato e Artes Aplicadas; Audiovisual; Capoeira; Cultura Afro; Cultura LGBTQIA+; Cultura Popular, Povos Tradicionais e Mestres da Cultura; Circo; Gastronomia; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Patrimônio Cultural e Memória; Produtor Cultural e Teatro. 

Serão credenciados os candidatos que atingirem, no mínimo, 40 pontos na soma das médias da análise de competências. As contratações serão feitas conforme a necessidade da Fundação Cultural, por meio de sorteio dos nomes selecionados. A publicação final com os escolhidos será feita no dia 3 de novembro. 

“Temos a intenção de ampliar o número de parceiros em nossa equipe. Com mais pareceristas, também vamos poder ampliar a oferta de editais aos artistas interessados, que terão mais celeridade na escolha e avaliação técnica”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues. 

O edital completo, com outras exigências, documentação e exemplificação dos métodos de contratação, podem ser conferidos no site da Fundação Cultural ou por meio do link clicando aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário