Portal da Cidade Foz

Inscrição

Fundação Cultural de Foz do Iguaçu tem cadastro aberto para feirantes

As oportunidades estão abertas para trabalhadores de diversos seguimentos, da alimentação ao entretenimento, com inscrições gratuitas.

Publicado em 28/03/2022 às 13:55
Atualizado em

(Foto: Christian Rizzi/Arquivo)

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu reforça o convite para que produtores rurais, artesãos, vendedores de alimentos e outros itens participem do circuito de feiras do município. O cadastro está sempre aberto e pode ser feito gratuitamente.

Os interessados devem procurar a sede da Fundação, na Rua Benjamin Constant, 62, das 7h30 às 13h30, onde irão receber a ficha cadastral necessária para a emissão do alvará - que é feito pela Central do Empreendedor, localizada no prédio da Acifi (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu).

Para quem deseja trabalhar com a venda de alimentos, é preciso também realizar o curso de Manipulação de Alimentos, oferecido gratuitamente pelo Sebrae ou Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de forma totalmente on-line. 

Após o cadastro realizado e alvará emitido, será preciso pagar a taxa anual, que é de R$ 130.

Conforme explica o diretor de Projetos e Captação de Recursos Culturais, Alexandre Barbosa, os novos feirantes começam a atuar sempre nas feiras da Vila A. Após um período de aproximadamente quatro meses, a mudança de local pode ser feita, caso haja vagas disponíveis. 

"Nesse formato o feirante se familiariza com o ambiente de trabalho, conhece a dinâmica de atuação e decide o melhor formato de atuação. Todas as feiras recebem um bom fluxo de movimento e são vantajosas para quem participa”, relata. 

Circuito de feiras

O calendário de feiras do município funciona da seguinte forma: às terças-feiras, o encontro é no Porto Meira; quarta-feira, na Vila A; na quinta-feira, Morumbi e Vila C; sexta-feira, na Vila Yolanda; e aos sábados na Praça da Bíblia e na Vila A. Aos domingos elas acontecem também em dois lugares, na Vila A e Avenida JK – todas elas ficam abertas das 8h às 13.

A cidade tem mais de 200 feirantes que trabalham nas feiras, que possuem diversificadas opções gastronômicas, artesanatos e outros produtos.

Fonte:

Deixe seu comentário