Portal da Cidade Foz

Leitura

Jornalista iguaçuense lança livro baseado em ferramentas da neurociência

Lançamento da obra "Pílulas para uma Vida Feliz e Produtiva" acontece no dia 16 de janeiro, em Foz do Iguaçu. Autora é a jornalista Abilene Rodrigues.

Publicado em 09/01/2023 às 18:50
Atualizado em

Jornalista Abilene Rodrigues, autora do livro "Pílulas para uma Vida Feliz e Produtiva". (Foto: Divulgação )

A jornalista Abilene Rodrigues, especialista em Neurociência e Performance Humana, lança o livro “Pílulas para uma Vida Feliz e Produtiva” dia 16 em Foz do Iguaçu.

O livro contém 366 textos baseados nas ferramentas da neurociência com atividades para serem desenvolvidas diariamente e que prometem promover uma transformação pessoal, espiritual e profissional no período de um ano.

A obra começou a ser escrita em 2019. “Estava vivendo um momento difícil e comecei a estudar para curar minhas dores emocionais. Cada ferramenta que eu aprendia ou questionamento que eu me fazia, ia escrevendo e até compartilhando nas redes sociais”, disse. 

Segundo Abilene, a decisão de transformar os insights em um livro veio dos muitos questionamentos que recebeu, inclusive, como conseguia se manter sorrindo e produzindo, durante a pandemia ou em outros momentos de caos. 

“Eu gosto de pessoas e acredito num mundo mais humano e tolerante. Um mundo onde as pessoas acreditem que ser feliz faz parte do processo, sobretudo, para ganhar dinheiro. Por isso, aproveitei a marca dos meus 40 anos para compartilhar essas pílulas que tanto me ajudaram”. 

O formato de 366 textos, chamados de “pílulas” também foi idealizado pela jornalista como forma de acelerar o processo de autoconhecimento e alcance dos resultados. “A rotina é pesada. Poucas pessoas têm o hábito e o tempo para ler. Acredito que uma página por dia é possível”, acrescentou. 

Mindset

A primeira a ler o livro foi a também jornalista Daniela Pereira. “Este livro me trouxe uma experiência especial, imaginar o leitor ao longo de um ano inteiro utilizando este material como apoio para dar início ao seu dia, e com isso trabalhar seu mindset para ser mais próspero e mais produtivo”. 

Quem é a autora?

Abilene é filha amada de Deus, do Abel e da Eliene, por isso esse nome tão peculiar. É esposa do Samuel e a mamãe do Davi e da Ana. E do Tyger. 

É crente no poder de Deus, ativa, emocional, rápida e apaixonada por desafios e novidades. Acredita que essas características a motivaram a fazer Jornalismo. Abilene está completando 20 anos de profissão. Desses, 16 anos prestando serviço para a Usina de Itaipu, mas também nessas duas décadas criou a revista Sobre Rodas, assessorou e assessora várias empresas e projetos, como o Complexo Dreams Park Show. Passou por várias dificuldades na vida, algumas você vai acompanhar neste livro, mas foi em 2019, quando se deparou com uma situação bastante desafiadora, se apaixonou pela Neurociência. 

Deus, a família e a ciência a ajudaram a sair do buraco, se manter feliz e produtiva mesmo em meio ao caos. Passou a pandemia estudando e compartilhando seus aprendizados. Tudo que aplicou na vida dela divide através dessas pílulas diárias. Pode ser que doa, mas ela garante que os efeitos colaterais serão extraordinários.

Fonte:

Deixe seu comentário