Portal da Cidade Foz

Arqueologia

Mostra arqueológica traz peças encontradas durante obras da Ponte da Integração

Peças encontradas e resultados de estudos e análises estão disponíveis para visitação do público até 22 de junho no Shopping Catuaí Palladium.

Publicado em 29/05/2023 às 07:09
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Os resultados do Programa de Monitoramento Arqueológico da obra da Segunda Ponte da Integração Brasil – Paraguai e da nova rodovia de acesso foram organizados em uma exposição aberta ao público. São amostras das peças coletadas durante a execução das obras, bem como painéis e materiais informativos referentes aos levantamentos e estudos realizados a respeito do local, habitado no passado por populações indígenas pré-coloniais e históricas.

A exposição está no piso L2 do Shopping Catuaí Palladium e permanece aberta até o dia 22 de junho. O horário de visitação é das 10h até as 22h, em dias úteis.

O Programa de Monitoramento Arqueológico das obras é uma de 20 iniciativas que visam reduzir o impacto da execução, assim como a produção e divulgação de informações científicas sobre a história e o meio ambiente do local onde elas se encontram.

Foram feitos levantamentos documentais, pesquisas de campo, coleta e análise de amostras em laboratório, interação e ações de educação e esclarecimento junto à comunidade, entre outras atividades.

Serviço:

I Exposição Arqueológica da obra da Segunda Ponte Brasil Paraguai

Local: Piso L2 do Shopping Catuaí Palladium

Avenida das Cataratas 3570 - Foz do Iguaçu

Data: 23/05/23 a 22/06/23

Horários: 10h às 22h, de segunda a sexta

Fonte:

Deixe seu comentário