Portal da Cidade Foz

Espaço Cultural

Novo espaço em Foz do Iguaçu abriga exposições e trabalhos de artistas locais

Happy Art reúne uma vez por semana produção de artistas locais No The Lounge/Selina.

Publicado em 15/09/2022 às 08:32
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Fotografia, desenhos e artes plásticas ganharam um novo local para exposição em Foz do Iguaçu. A proposta é do The Lounge, bar e restaurante do Selina Foz que toda quinta-feira convida um artista para uma exposição e atividades relacionadas a arte como sessões de live painting (pintura ao vivo), customização de roupas, bordado, colagem e pintura de mandalas.

A iniciativa partiu do espaço sob a coordenação de João Pedro Baptistella. “Achamos fundamental poder contribuir com os artistas locais, abrindo as portas para receber essas produções”. Os artistas convidados montam uma pequena exposição temporária no lounge, e permanecem no local para receber visitantes. Em alguns encontros além das mostras de arte são realizadas também outras práticas artísticas.

O Happy Art conta também com boa música de artistas convidados. O projeto iniciado há dois meses já reuniu no local trabalhos de fotografia de Max Sandler e Hero Aditya, colagens com João Henrique e Maria Eduarda Balbinot, e artes visuais incluindo trabalhos de jovens artistas como Débora Berte e Shalini Sharma. Nesta quinta-feira, 15, será a vez de Cleise Vidal apresentar seu trabalho, acompanhada da cantora Marina Araldi. A entrada é gratuita. 

A iniciativa agradou os artistas. “Fui recebida com muito carinho e respeito pelo meu trabalho como artista. Desejo longa duração desse novo relacionamento entre o espaço e os artistas da cidade da fronteira”, disse Débora Berte.

Para Baptistella, o local tem como objetivo buscar o diálogo com o público local e visitantes. “A oferta desse espaço tem muito a ver com nossa vontade de conhecer a produção local, mas também para aproximar o público das pessoas que produzem arte na cidade”. 

Serviço

O que: Happy Art com Cleise Vidal e Marina Araldi

Onde: The Lounge anexo ao Selina (Av. Jorge Schimmelpfeng, 827)

Quando: 15 de setembro

Que horas: a partir das 20h

Entrada franca

Fonte:

Deixe seu comentário