Portal da Cidade Foz

Música e Natureza

Oswaldo Montenegro grava clip usando como cenário as Cataratas do Iguaçu

Com a música “A alma do Rio”, o cantor canta a beleza do rio Iguaçu, que forma uma das mais lindas maravilhas da natureza.

Publicado em 04/07/2022 às 17:32
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Videoclipe)

(Foto: Reprodução/Videoclipe)

O vídeo da música "A Alma do Rio" do cantor e compositor Oswaldo Montenegro foi gravado nas trilhas das Cataratas do Iguaçu e lançado no dia 02 de julho, no Youtube. Assista ao vídeo ao final do texto.

O vídeo clip já tem aproximadamente 2,6 mil visualizações e cerca de 255 comentários, elogiando sensibilidade do cantor em abortar poeticamente o tema natureza. “A natureza embalada por uma música que tem beleza, encantamento, religiosidade”, diz Eloisa Carvalhaes. Na compreensão de outra fã, “Sua voz ecoa e traz paz” (Iza Noemi). Ou no alerta de Maria Carmem, dizendo que a “letra é sensível e serena, com belas imagens de uma natureza forte e imponente que precisamos e devemos preservar”. 

Oswaldo Montenegro escolheu as Cataratas, uma das mais fantásticas obras da natureza, que atrai milhares de visitantes anualmente. A produção foi feita em maio, quando o cantor veio à Foz do Iguaçu, para um show realizado no Hotel Bourbon Cataratas.

Confira a letra 

Antes da floresta despertar 

Quando a noite já está por um fio 

O vagalume brilha, rompe as trevas do lugar 

E ouve os passos da alma do rio 

Quando o escuro cede o seu lugar 

Ao azul que vai surgir tardio 

Todo bicho dança no reflexo do luar

E ouve os passos da alma do rio 

Quando o sol vermelho desenhar 

Um rasgo de cor no vento frio 

Pássaros de asas coloridas vão voar

Sobre os passos da alma do rio

Quando a mata inteira se orvalhar

De lágrimas que caem do vazio 

Faça Deus que Deus proteja sempre esse lugar 

E ouça os passos da alma do rio 

Faça Deus que Deus proteja sempre esse lugar 

E ouça os passos da alma do rio

Sobre as Cataratas

As Cataratas do Iguaçu é uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza e recentemente foi eleita umas das “Principais atrações do Mundo” pelo “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”, do TripAdvisor, ocupando a sétima colocação global. O atrativo atrai turistas do mundo todo que vem atraídos pelo grande conjunto de que de águas formada pelo Rio Iguaçu. Através da trilha, os turistas podem observar o atrativo por vários ângulos para registrar na sua memória ou então, fazer centenas de imagens instagramaveis. Informações https://cataratasdoiguacu.com.br/.

Macuco Safari 

As Cataratas do Iguaçu podem ser observadas por vários ângulos. O passeio de barco Macuco Safari leva o turista para junto das grandes quedas. A adrenalina neste passeio de aventura é gigante como as quedas e podem tomar um banho e renovar as energias com as águas das Cataratas. 

O passeio é feito pela empresa Macuco Safari que está há 36 anos operando e possui os melhores profissionais para conduzir as embarcações nas correntezas do Rio Iguaçu. https://macucosafari.com.br/.


Fonte:

Deixe seu comentário