Portal da Cidade Foz

Leitura

Pequenos estudantes da rede municipal movimentam a Feira Internacional do Livro

Secretaria da Educação de Foz do Iguaçu distribuiu mais de 20 mil vale-livros aos alunos da Rede Municipal.

Publicado em 23/11/2021 às 15:58

(Foto: Welyton Manoel/PMFI)

(Foto: Welyton Manoel/PMFI)

(Foto: Welyton Manoel/PMFI)

(Foto: Welyton Manoel/PMFI)

A movimentação de pequenos leitores chama atenção de quem passa pelos corredores da 16ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, realizada no Clube Gresfi. São estudantes das escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) que fazem a troca do vale-livro e aproveitam toda a programação da feira, com contações de histórias e arte circense.

Na manhã desta terça-feira (23), três turminhas do CMEI Vila Esmeralda passearam pelo evento e tomaram conta do estante da Secretaria Municipal da Educação, onde é possível escolher um entre mais de 50 títulos disponíveis. “É um momento rico de entretenimento e conhecimento para os nossos alunos. Eles aguardam ansiosos o dia de visitar a feira e escolher o livro”, conta a coordenadora pedagógica do CMEI, Marines da Silva.

Mais de 20 mil livros infantis foram adquiridos pelo município, um investimento de R$ 606 mil. Os alunos fazem a visita programada e levam para a casa o exemplar escolhido. Raiane, de 6 anos, escolheu o livro sobre a vida da baleia e os peixinhos do mar. “Achei o mais lindo e tem bastante figurinhas. Minha mãe vai ler ele pra mim”, disse a pequena estudante, que está em fase de alfabetização.

Já os amigos Gael, de 5 anos, e Lorenzo, de 6, escolheram o livro da Patrulha Canina, que também se transforma em um quebra cabeça. A estudante Ara, de 6 anos, optou pela história da bailarina. “Porque eu quero ser uma bailarina quando crescer e ele também vira uma bolsa”, detalhou a estudante, sobre as funcionalidades do livro.

Quem também passou pela Feira do Livro nesta terça-feira (27) foram os alunos do CMEI Ozires Santos e João de Aquino. A Secretaria de Educação disponibilizou ônibus para que estudantes e professores visitem o espaço diariamente, são cerca de oito instituições por dia. A feira seguirá até sábado, e funciona diariamente das 8h às 22h. 

Fonte:

Deixe seu comentário