Portal da Cidade Foz

Artes

Pinturas e desenhos humanizam os muros do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

A cerimônia oficial da entrega será na quarta-feira, dia 26, às 16h30, com a presença do Rotary Três Fronteiras, responsável pela pintura.

Publicado em 26/10/2022 às 10:22

(Foto: Divulgação )

Um grafite de 350 metros quadrados de extensão, do artista Rafael Patrese Grignet, ocupa uma parede externa inteira do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). A entrega oficial será realizada no dia 26, quarta-feira, às 16h30, na Avenida Parati, próxima a entrada do Centro de Oncologia do complexo hospitalar.

O muro, que já foi pintado em 2016, é um dos projetos do 1º O Rotary Club de Foz do Iguaçu – Três Fronteiras por meio do “Interact Club Foz Itaipu”. Repleto de cores vibrantes, a ideia foi tornar o ambiente — próximo ao Centro de Oncologia do HMCC — mais humanizado e valorizar, ainda mais, a área externa onde pacientes, acompanhantes e colaboradores passam diariamente. “Para nós, esta pintura alegrará e colorirá os dias de quem por ali passar, deixando o dia deles mais leves”, informou Ivone Camargo, representante do Rotary neste projeto.

Para o diretor-superintendente do Costa Cavalcanti, Fernando Cossa, a ação é um ato de amor e entrega ao próximo. “Agradecemos ao Rotary Club Três Fronteiras, e estendo meu agradecimento aos voluntários que fizeram essa arte em nosso muro, muito obrigado, tenho certeza de que alegrará os dias de quem faz tratamento diariamente no HMCC", afirmou.

Sobre a obra

Na parede da unidade foram utilizadas 300 latas de tinta spray e acrílicas, e levou cerca de 260 dias para ser finalizado. O grafiteiro destacou que “o grafite tem resistido no tempo, deixou de ser apenas aquela arte marginalizada e tem ocupado outros espaços públicos, não somente as ruas, como é o caso aqui do Hospital Costa Cavalcanti”, explicou Rafael. 

Fonte:

Deixe seu comentário