Portal da Cidade Foz

Rock Iguaçuense

Reação Química aborda exploração da fé e manipulação mental em nova composição

Banda iguaçuense vai lançar novo trabalho na programação do Dia do Rock; Clipe tem mais de 10 mil visualizações.

Publicado em 14/07/2022 às 17:03

(Foto: Divulgação)

A exploração da fé e a manipulação mental são abordadas na mais recente composição da Reação Química, banda de Punk Rock e HC de Foz do Iguaçu, que completou nove anos na quarta-feira (13). A obra, "Cordeiro em Pele de Lobo", alerta para os impostores que usam a força da religião para iludir e enganar pessoas que procuram apenas paz de espírito.

A nova composição, que inverte a expressão popular de origem bíblica para designar uma pessoa má, será lançada oficialmente neste sábado (16), durante a programação do Dia do Rock e Dia do Motociclista de Foz do Iguaçu. A Reação Química, que tem um repertório de músicas próprias e covers ícones do gênero dos anos 1980, se apresenta no palco da Praça da Paz a partir das 21h.

"Quando citamos que o impostor comprou um carro novo e os fiéis gritaram aleluia, não estamos nos referindo especificamente a um líder religioso, mas aquelas pessoas que usam da religião para se locupletar financeiramente e de poder", afirma o vocalista Giovani Fagundes, o Sid Lichus. "Tanto que em seguida destacamos como o kery (mentira, farsa) é poderoso".

A nova música da Reação Química tem mais de 10 mil visualizações nas redes sociais desde a publicação, no dia 3 de julho. "A banda retornou com muita força após a pandemia e esta é a segunda composição com boa performance nos perfis do Facebook, Youtube e Instagram", revela o vocalista.

De acordo com Sid Lichus, no início de maio o grupo lançou uma composição homônima que surpreendeu devido a repercussão. "Com esta música, a Reação Química chegou em lugares que não imaginávamos, como os circuitos de Brasília e São Paulo", disse. Além do vocalista, integram o grupo o guitarrista G.G Fernandes, o baterista Carlos Misty e o baixista Rock n Ronny.

"Cordeiro em Pele de Lobo" nas redes sociais

Facebook

YouTube

Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário