Portal da Cidade Foz

Arte e Cultura

Show do G2 Cia de Dança do Teatro Guaíra em Foz do Iguaçu é dia 13 de novembro

O espetáculo La Cena, montagem de dança-teatro, terá entrada gratuita; apresentação será às 20h, no Hotel Viale Cataratas.

Publicado em 01/11/2022 às 18:10

(Foto: Divulgação/PMFI)

(Foto: Divulgação/PMFI)

O espetáculo La Cena, do G2 Cia de Dança do Teatro Guaíra, chega a Foz do Iguaçu no dia 13 de novembro, às 20h, com entrada gratuita. As apresentações no Oeste do Estado fazem parte de um projeto de circulação nacional, em comemoração aos 20 anos da companhia. Em Foz, tem apoio da Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e do Hotel Viale Cataratas, que sedia a apresentação. 

La Cena é inspirado em contos e personagens do escritor alemão E.T.A. Hoffmann (Quebra-Nozes & Camundongo Rei e o Homem de Areia); pelo britânico Neil Gaiman (autor de “Sandman”) e pelos Ballets Russes de Serguei Diaguilev, com texto e direção de Cleide Piasecki, com doses de humor e ironia que encantam espectadores de todas as idades. 

O pano de fundo do espetáculo é a história de um grupo de empregados que prepara a festa de fim de ano na mansão do Sr. Stahlbaum. Após alguns incidentes na cozinha, todos mergulham em um sono profundo, o que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos.

O projeto de circulação nacional, interrompido durante a pandemia, passa em novembro por cinco cidades do Oeste do Paraná: Cascavel, Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu e Toledo. 

O diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro, faz um convite ao público: “A G2 Cia. de Dança do CCTG tem a honra e a satisfação de circular pelos municípios do Paraná com o espetáculo ‘La Cena’. A abordagem, sempre lúdica, engraçada e atual, vai cativar todos os espectadores, por isso não percam esse grande evento na sua cidade!”

A história do G2 Cia. de Dança

A G2 Cia e Dança é formada por bailarinos que atuaram no Balé Teatro Guaíra, e que contam com grande maturidade artística e técnica. Incentivados pela pesquisa de movimento e criação coletiva, se dedicam à montagem de espetáculos como “intérpretes criadores”, desde a sua fundação em 1999. Com essa filosofia, a companhia se dedica a explorar as infinitas possibilidades desse gênero de dança, além de buscar novos rumos e estéticas na linguagem da dança contemporânea.

Projeto realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com o apoio do Hotel Viale Cataratas e das Prefeituras Municipais de Cascavel, Medianeira, Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu e Toledo, patrocínio da COPEL, e realização da Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra, Centro Cultural Teatro Guaíra, Superintendência-geral da Cultura, Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Governo do Estado do Paraná, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Pátria Amada, Brasil.

Fonte:

Deixe seu comentário