Portal da Cidade Foz

Bitcoin

A surpreendente reviravolta no mundo das criptomoedas no Brasil e pelo mundo

O que há poucos anos era considerado loucura hoje é simplesmente um dos maiores mercados do mundo.

Publicado em 15/08/2022 às 12:13
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Hoje em dia as criptomoedas são um ramo de negociações consolidado em que existem milhares de profissionais e estudiosos que ganham a vida através delas. Mas, em um passo bem recente elas chegaram a ser vistas até mesmo como loucura por quase todo mundo.

A mais ou menos quinze anos atrás o bitcoin era uma das primeiras moedas criptografadas a se popularizarem no Brasil. Logo de inicio com menos de R$300 reais você conseguia comprar uma dessas moedas. O grande problema foi que durante a chegada desse novo mercado era considerado maluquice investir em dinheiro que não existe fisicamente.

Uma criptomoeda é totalmente diferente de fazer cambio de dólar para real, de real para euro, etc... Ela é uma moeda que não existe em bancos e que toda a negociação delas acontecem por corretoras, o que garante a segurança das moedas é uma criptografia bem forte, surge dessa característica o nome de criptomoedas.

O que há poucos anos era considerado loucura hoje é simplesmente um dos maiores mercados do mundo. É claro que o Bitcoin não é mais uma moeda que está em constante crescimento, mas ainda existem outras que estão se tornando cada vez mais valiosas que certamente é bastante interessante fazer investimentos nelas.

Entre o grande número de criptomoedas disponíveis escolher em qual investir é realmente uma tarefa difícil ainda mais pensando em como funciona esse mercado. Basicamente existem duas formas de ganhar dinheiro com criptomoedas, vendendo ou investindo em moedas que podem se tornar mais valiosas ou não.

A única forma de saber como será o futuro de uma criptomoeda antes de chegar a hora é através de análises de dados. A partir de comparações e projeções você consegue ter uma ideia, arriscada e imprecisa de como será o futuro de determinada moeda dessa forma fazendo seus investimentos em projeções.

Entrando no mundo de negociação de criptomoedas

Hoje em dia não faz sentido algum pensar que investir moedas criptografadas é furada. Mas, até que tem algum sentido no tempo em que o bitcoin era menos conhecido. Na atualidade entrar nesse mercado é uma forma de render dinheiro que está parado em alguma conta bancária e obter mais lucros com suas negociações.

Para entrar nesse mercado tudo que você precisa fazer é encontrar uma boa corretora para fazer suas negociações. E para isso existem inúmeras ferramentas que podem te ajudar fazendo consulta dos seus dados e indicando as melhores corretoras para suas negociações.

Felizmente as negociações nesse ramo são bem mais simples do que na bolsa de valores. Nesse mercado você pode negociar em plataformas que automatização vendas e compras para que você tenha muita mais praticidade nesse ramo, mesmo sem ter que ficar 24 horas por dia pendurado a uma tela ou fazendo análises de gráficos para criar projeções.

Tudo acontece online o que facilita que qualquer um maior de 18 anos consiga entrar nesse mercado e ganhar a vida com isso. As criptomoedas são sem sombra dúvidas um ramo que só tem a crescer ao redor do mundo, afinal de contas são uma forma de ganhar renda enquanto se esforça pouco.

Fonte:

Deixe seu comentário