Portal da Cidade Foz

investimento

Entenda como escolher uma boa corretora faz toda diferença para criptomoedas

Para quem nunca teve contato com negociação de criptomoedas as corretoras fazem uma leitura de mercado e permitem que você negocie por elas criptomoedas.

Publicado em 15/08/2022 às 12:02
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Você certamente já ouviu falar pelo menos uma vez sobre criptomoedas. Esse mercado consiste em negociações de valores em moedas virtuais. Uma das mais famosas é Bitcoin, aquela que há alguns anos viveu uma grande valorização que acabou dando forças a outras moedas digitais que estão em alta no momento.

Hoje em dia existem inúmeras criptomoedas e quem já tem experiência comprando e vendendo moedas certamente tem suas vantagens. Para ingressar nesse mercado você só precisa encontrar uma corretora como a crypto genius e buscar negociar as moedas virtuais de acordo com as tendências do mercado.

Para quem nunca teve contato com negociação de criptomoedas as corretoras são softwares que fazem uma leitura de mercado e permitem que você negocie por elas criptomoedas. Essa nova forma de ver dinheiro vem fazendo muito sucesso, pois esse mercado em constante movimento pode se tornar uma profissão.

O único pré-requisito para você negociar suas criptomoedas é ter mais de 18 anos e estar disposto a entender como funciona esse mercado. Sabe a bolsa de valores que sempre muda de acordo novas tendências, crises, etc... A criptomoeda também faz algo parecido, porém em moedas que não existem fisicamente.

Negociar criptomoedas é o mesmo que investir em um mercado prestando atenção aos acontecimentos ao seu redor. As corretoras e os softwares de análise de mercado como o crypto genius apresentam a você tendências do mercado e ajudam você a administrar suas criptomoedas.

A melhor forma de entender como funciona esse mercado é a partir de comparações. As criptomoedas são transações de dinheiro que acontecem sem ter contato com os bancos, de certa forma elas são uma representação da fluidez do mercado financeiro. Entenda melhor:

Como funcionam as criptomoedas e como elas ganham mais valor no mercado?

Como foi dito anteriormente, as criptomoedas são transações bancárias de compra, vendas, trocas que acontecem sem ter um banco por trás disso. Elas carregam o termo cripto em seu nome está lá justamente terem como principal artifício de segurança criptografias, ou seja, códigos que protegem os dados.

Por essas transações não acontecerem através de um banco e sim de um mercado em movimentação, muitas moedas ganham mais fama e com isso mais valor é agregado a elas. Dessa forma criptomoedas associadas a marcas acabam se tornando cada vez mais valiosas.

Quem trabalha com venda e troca de criptomoedas é o profissional que consegue prever como será atribuído um valor a determinada moeda em um tempo determinado. Basicamente investir em criptomoedas é fazer compras esperando que a moeda passe a valer mais para finalmente vende-la a alguém.

As corretoras e os softwares de análise de mercado consideram tudo que pode influenciar no valor de uma moeda virtual e demonstra pra você as tendências. Conhecer um bom site é um software de qualidade é o que ajuda você a entender bem o que deve acontecer com uma criptomoeda.

Ter um software de análise ao seu lado é o que vai garantir que você sempre esteja um passo à frente do mercado. A partir dos dados computados você pode fazer vendas, trocas e compras de criptomoedas em momentos específicos garantindo o seu lucro.

Fonte:

Deixe seu comentário