Portal da Cidade Foz

Postos de Trabalho

Foz do Iguaçu começa 2022 com saldo positivo na geração de novos empregos

Conforme os dados do Caged, setor de serviços registrou o melhor saldo no mês, com 158 contratações.

Publicado em 12/03/2022 às 09:22

(Foto: Divulgação/PMFI)

A geração de empregos segue positiva em Foz do Iguaçu. Com a economia estável, a cidade teve 144 novos postos de trabalho no primeiro mês do ano. As atividades ligadas ao turismo registraram maior volume de contratações.

Com o saldo de janeiro, registrado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, Foz do Iguaçu chega a 57.450 trabalhadores com carteira assinada. Os números do primeiro mês de 2022 confirmam a recuperação econômica dos últimos meses de 2021, com a contratação de temporários para o final do ano.

De acordo com os dados do Caged, divulgados nesta quinta-feira (10), o setor de serviços, que abrange as áreas de hospedagem, bares e restaurantes (atividades correlatas do turismo), registrou o melhor saldo em janeiro com 158 contratações. No período, o setor registrou 1.725 admissões, contra 1.567 demissões.

"O principal motor da nossa economia, que são as 54 atividades do turismo, está em franca recuperação", disse o prefeito Chico Brasileiro. A expectativa agora é que, com o fim da pandemia, os feriados de Páscoa e Dia das Mães devem movimentar o turismo e o comércio, favorecendo novas contratações.

Estadual e nacional

O Caged também divulgou os dados relacionados ao Paraná e ao Brasil. No estado, foram 18.351 vagas de emprego abertas com carteira assinada, terceiro melhor resultado do país para janeiro, atrás apenas de São Paulo (48.355) e de Santa Catarina (23.358).

"Começamos 2022 com o pé direito, como um dos estados brasileiros que mais criaram empregos em janeiro", disse o governador Ratinho Junior. Das 399 cidades paranaenses, 233 (58%) tiveram saldo positivo no período.

Em nível nacional, o primeiro mês do ano terminou com saldo de 155.178 novos empregos formais. O destaque fica para as atividades de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas, que geraram 58.773 postos.

Fonte:

Deixe seu comentário