Portal da Cidade Foz

seminovos

Por que devo comprar um carro seminovo da Volkswagen? veja algumas dicas

Uma estratégia muito boa é conhecer as razões para fazer realmente a melhor compra de um veículo.

Publicado em 23/09/2021 às 10:32
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

Quando alguém quer comprar um carro, como os modelos da Volkswagen seminovos, quer entender por que seria bom compra-lo. Afinal de contas, trata-se de um investimento bem importante e ninguém quer perder tempo e muito menos dinheiro! Mas uma estratégia muito boa é conhecer as razões para fazer realmente a melhor compra de um veículo.

Muitos consumidores acham um tedio passar um bom tempo visitando lojas, concessionárias e até lares particulares para analisar opções de diversos veículos que estão à venda. No entanto, existem alternativas para obter informação sobre, por exemplo, os carros Volkswagen seminovos, um tipo de carro que acaba sendo muito atraente.

Em diversos países do mundo, o mercado de vendas de carros seminovos Volkswagen e de outras marcas possui um volume bem grande de vendas. É interessante analisar os motivos que impulsam aos consumidores a tomar a decisão de comprar um veículo seminovo no lugar de um carro novo diretamente de fábrica.

As razões mais importantes

A desvalorização: se existe uma grande verdade no mercado automotivo é que a depreciação existe e os carros se desvalorizam sim! Existe alguma u outra exceção, no entanto comprar um veículo novo não é o melhor investimento a fazer, porque no exato momento que o carro sai da fábrica e roda na rua pela primeira vez, já perde parte do seu valor inicial.

De um modo geral, os veículos novos perdem entre um 20 e um 40% do seu valor logo nos primeiros três anos depois de ter saído de fábrica ou da concessionária.

Depois desse prazo, a desvalorização começa a ser menos agressiva e mesmo perdendo devagar o seu valor, o ritmo fica um pouco mais estável e é justamente por esse motivo que os carros seminovos Volkswagen, por exemplo, acabam sendo mais atraentes para os compradores.

Categorias superiores: este é um fator muito interessante, pois é aqui que os consumidores consideram que a compra de carros seminovos tem um valor maior do que os modelos mais recentes. Ou seja, pelo mesmo dinheiro com o qual é possível adquirir um carro de uma categoria media, é possível comprar um carro com melhor equipamento e acessórios de uma categoria superior.

Carros seminovos com garantias estendidas: é verdade que para muitos consumidores, a garantia que a fábrica de um carro oferece é um dos benefícios mais importantes na hora de optar pela compra de um veículo novo. No entanto, cada vez mais revendedores, como concessionaria Volkswagen seminovos, oferecem algum tipo de garantia estendida diante de falhas de fabricação ou outro tipo de problema com o veículo.

Diante dessa possibilidade, para muitos consumidores acaba sendo mais simples tomar a decisão de comprar um carro seminovo, porque podem manter a tranquilidade de saber que contam com uma garantia diante de qualquer contratempo com o veículo.

Variedade: se a cada ano são dezenas e mais dezenas de modelos e versões de veículos novos que aparecem para a venda no mercado automotivo, imagine as possibilidades que há no mercado de veículos seminovos!

As vantagens de poder escolher entre diversas marcas, modelos e versões que existem no mercado, a compra de seminovos da Volkswagen, por exemplo, acaba sendo bem popular.

A compra é mais rápida: toda a papelada necessária para adquirir um carro seminovo é bem mais simples do que em uma compra de um carro novo. Acontece que o comprador não deverá aguardar a entrega do veículo nem preencher documentos. Por esse motivo, poderá levar o carro comprado muito mais rapidamente para casa.

Evitam-se revisões constantes: alguns dos defeitos ou falhas de fabricação acontecem nos primeiros anos do veículo. Esses problemas provocam revisões constantes para resolver os contratempos e isso pode resultar chato para o proprietário.

Comprando um carro seminovo de um modelo que já tem anos no mercado automotivo, a grande maioria dos defeitos já foram resolvidos e, por esse motivo, o comprador não terá que enfrentar esse tipo de problemas.

Sem dúvida alguma, os carros seminovos são cada vez mais escolhidos como a melhor opção de compra de um veículo por apresentar tantas vantagens para os consumidores.

Fonte:

Deixe seu comentário