Portal da Cidade Foz

Maior arrecadação

Prefeito pede que moradores de Foz transfiram seus veículos para a cidade

Medida visa aumentar a arrecadação de IPVA para a destinação dos recursos visando o desenvolvimento do município

Publicado em 30/05/2023 às 08:09
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O prefeito Chico Brasileiro fez um apelo aos moradores da cidade, durante entrevista ao Conselho Jovem Empreendedor de Foz do Iguaçu (Cojefi), para que transfiram seus veículos para o município. Isso possibilitaria um aumento da arrecadação do Imposto Sobre a Propriedade de Veículo Automotores (IPVA) e a destinação dos recursos para projetos prioritários para o município.

Ao solicitar a transferência dos automóveis para Foz do Iguaçu, o prefeito busca fortalecer a economia local e investir em serviços e melhorias para a comunidade. O IPVA é um tributo estadual que incide sobre a propriedade de veículos automotores e a arrecadação desses recursos é destinada ao município onde o veículo está registrado.

Durante a entrevista do Cojefi, na segunda-feira (22), Chico Brasileiro destacou que o IPVA é uma importante fonte de receita para a cidade, pois esses recursos são investidos em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura. Ao transferir os veículos para Foz, os moradores contribuirão diretamente para o desenvolvimento local.

O prefeito ressaltou que a medida não se trata apenas de uma questão financeira, mas também de estímulo ao crescimento econômico do município. Além disso, enfatizou que a arrecadação do IPVA é fundamental para que a prefeitura realize investimentos e ofereça serviços de qualidade à população.

Com o apelo, Chico Brasileiro espera conscientizar os moradores sobre a importância de registrar seus veículos em Foz do Iguaçu. A transferência dos automóveis para o município também promove a geração de empregos diretos e indiretos, impulsionando a economia local.

A iniciativa do prefeito tem como objetivo não apenas aumentar a arrecadação, mas também fortalecer a identidade e o senso de pertencimento dos moradores com a cidade. Ao ter seus veículos registrados em Foz do Iguaçu, os cidadãos demonstram um vínculo mais estreito com o município, o que pode refletir em maior envolvimento e participação na construção de uma sociedade melhor. O prefeito acredita que, juntos, moradores e administração municipal podem construir um futuro mais próspero e sustentável para Foz do Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário