Portal da Cidade Foz

Retorno da feira

Prefeitura abre credenciamento para interessados em participar da Feira do peixe

Inscrições poderão ser feitas de 06 a 24 diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário; Feira acontece em abril.

Publicado em 06/03/2023 às 06:48
Atualizado em

A Prefeitura de Foz do Iguaçu abriu credenciamento para produtores que queiram comercializar seus produtos durante a XVI Feira do Peixe, que acontecerá entre os dias 4 a 6 de abril no CTG Charrua. 

Os interessados na venda de peixes abatidos e produtos derivados de pescado devem preencher uma série de requisitos, como ter o cadastro no órgão de Defesa Estadual, a ADAPAR, possuir a chancela do Serviço de Inspeção Municipal atualizada e comprovar a origem da matéria-prima/produto.

As inscrições acontecerão de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h, do dia 6 a 24 de março, exclusivamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 1.288, através da apresentação documentos. 

Serão disponibilizadas 12 barracas para a realização do evento, divididas nas seguintes categorias: 4 barracas para comercialização de pescados; 4 para alimentação; 4 para alimentação e comercialização de pescados conjuntamente. Será priorizado o credenciamento do pescador artesanal e produtor de piscicultura residente no município de Foz do Iguaçu.

O edital contendo toda a documentação exigida para o cadastramento e as normas sanitárias foi publicado ontem (02) no Diário Oficial e está disponível no link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-5704&diario.

Informações podem ser solicitadas via e-mail: smagfoz@gmail.com ou pelos telefones: (45) 3521-9000/ 3521-9004 e 3521-9006. 

Feira do Peixe

A Feira do Peixe volta a ser realizada pela Prefeitura após três anos de suspensão, por conta da pandemia. “A expectativa é grande, já que a feira ocorre durante a quaresma e antecede a Sexta-feira Santa e a Páscoa, período de maior consumo de peixes entre a população”, lembrou o secretário de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, Vilmar Andreola. Além da possibilidade de levar para a casa peixes frescos, como tilápia, bagre, curimbá, piapara e outros, o público poderá fazer o consumo de alimentos e bebidas no local, com produtos a base de peixe.

Fonte:

Deixe seu comentário