Portal da Cidade Foz

Homenagem

Escola Parigot de Souza é homenageada pelos serviços prestados à comunidade

Moção de Aplauso foi entregue nesta sexta-feira (4) pela Câmara de Vereadores.

Publicado em 04/11/2022 às 12:56

(Foto: Thiago Dutra/PMFI)

Alunos, professores, coordenadores e a direção da Escola Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza foram homenageados pela Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (04). A entrega da Moção de Aplauso nº16/2022, de autoria do vereador Adnan El Sayed, é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade e aos projetos desenvolvidos pela unidade de ensino, a primeira da rede pública a implantar o período integral. 

A entrega da honraria foi marcada pela alegria dos estudantes e a emoção do corpo docente. A secretária da educação, Maria Justina da Silva, acompanhou a cerimônia e destacou o trabalho da instituição no atendimento a 220 alunos. 

“Nós iniciamos o trabalho de período integral na Parigot por ser uma comunidade que precisa deste atendimento e hoje a escola vem estabelecendo parcerias importantes que ampliam a oferta de conhecimento. Ficamos felizes com essa homenagem e agradecemos aos vereadores, que olham pela educação e acompanham o trabalho que é feito dentro das unidades”, disse. 

Além da grade curricular, a escola oferta aulas de inglês e espanhol, atividades de educação ambiental e sustentabilidade, aulas de música, dança, teatro, capoeira e violão. Recentemente, a Parigot também recebeu o prêmio “Cruzando Fronteiras”, da Organização dos Estados Íbero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), com o projeto do ensino bilíngue, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). A escola foi a única selecionada da região Sul e recebeu a premiação em Brasília, no mês de agosto. 

“Para nós foi uma grande surpresa receber este prêmio e hoje estamos muito felizes com a homenagem dos vereadores. Ressaltamos a parceria com a Unila para o desenvolvimento do projeto bilíngue e com a Fundação Cultural, para as aulas de artes e música. Todas essas ações vêm somar com o trabalho pedagógico”, afirmou o diretor da escola, Jair Carlos Agostini. 

A escola Parigot de Souza é a única escola da rede municipal a atender alunos com altas habilidades/superdotação, com a Sala de Recursos Multifuncional. As aulas acontecem no contraturno escolar e os estudantes também participam de oficinas de violão, xadrez e teatro. Em 2022, a escola completou 47 anos, tendo seu trabalho reconhecido por toda a comunidade iguaçuense. 

Também participaram da cerimônia de entrega da Moção de Aplausos os vereadores, pais de alunos e a diretora do Sinprefi (Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação), Viviane Benitez.

Fonte:

Deixe seu comentário