Portal da Cidade Foz

Cursos

Inscrições no Ensino Médio integrado ao técnico do Sesc e Senac vão até sexta

Podem se candidatar às vagas pessoas com renda familiar de até dois salários-mínimos per capta.

Publicado em 12/01/2022 às 20:07

(Foto: Arquivo/Senac)

As unidades do Sesc e Senac em Londrina Centro, Foz do Iguaçu, Umuarama, União da Vitória e Ivaiporã estão com vagas gratuitas para as turmas do Ensino Médio Integrado ao Técnico 2022. Cada unidade irá ofertar cinco vagas para alunos que queiram cursar um ensino médio de qualidade, com preparação para vestibular e Enem, além de formação técnica em Informática para Internet.

As vagas são ofertadas pelo Programa de Gratuidade do Senac (PSG) e pelo Programa de Comprometimento em Gratuidade do Sesc (PCG). Podem se candidatar às vagas pessoas com renda familiar de até dois salários-mínimos per capta. O prazo para inscrição vai até a próxima sexta-feira (14). O edital pode ser conferido no site www.pr.senac.br/ensinomediointegrado .

O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro de 2022. O programa proporciona experiências de aprendizagem que auxiliam os estudantes no desenvolvimento social, intelectual e cognitivo. O objetivo é despertar a consciência crítica, sem deixar de atuar no senso de coletividade.

Com foco no protagonismo do aluno e preparação para o mercado de trabalho, o programa dispõe de aulas interdisciplinares, visitas técnicas, entre outras metodologias ativas. Os alunos também recebem acesso aos serviços e à infraestrutura das unidades Sesc e Senac.

O Ensino Médio Integrado ao Técnico Sesc Senac também oferece material didático e uniforme gratuitamente para os estudantes.

Para mais informações é só mandar um WhatsApp para o número 3521-6200 (clique aqui).

Fonte:

Deixe seu comentário