Portal da Cidade Foz

Ensino Superior

Inscrições para seleção para Vagas Remanescentes da UNILA encerram domingo (21)

As vagas ofertadas são aquelas que não foram preenchidas depois de convocados todos os candidatos em lista de espera do Sisu/2023

Publicado em 18/05/2023 às 09:57

(Foto: PixAbey/Reprodução)

Essa é uma boa oportunidade para estudantes que concluíram o Ensino Médio e fizeram o Enem entre 2018 e 2022 e que desejam concorrer a uma vaga em 26 cursos de graduação na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Para isso, o candidato não pode ter obtido nota zero na prova de redação. Também não podem ser usadas notas de prova da qual tenha participado como treineiro. Em caso de empate, será dada prioridade de matrícula ao candidato que comprove ter renda familiar inferior a dez salários-mínimos, ou ao de menor renda familiar. As normas, cronograma e quadro de vagas podem ser consutados no edital PROGRAD 86/2023.

Pelo segundo ano, o curso de Música também participará dessa modalidade de processo seletivo. Para se candidatar, além dos documentos exigidos no edital e da carta de apresentação, é preciso encaminhar um vídeo (prova de habilidades específicas) com uma apresentação musical, conforme descrito no edital. Os candidatos podem realizar a inscrição com até duas opções de cursos. A classificação será feita com base na média aritmética simples dos resultados obtidos nas provas objetivas e na redação do Enem (da edição escolhida pelo candidato), com exceção do curso de Música.

Acesse aqui para fazer a inscrição.

As vagas ofertadas são aquelas que não foram preenchidas depois de convocados todos os candidatos em lista de espera do Sisu/2023; as decorrentes de cancelamentos antes do início do curso; e as não preenchidas no Processo Seletivo Internacional. A UNILA não adotará reserva de vagas para políticas de ações afirmativas neste processo seletivo, visto que as vagas já foram remanejadas no Processo Seletivo Sisu 2023.

O resultado preliminar da classificação será divulgado no dia 28 de maio e as aulas terão início no mês de julho.

Fonte:

Deixe seu comentário