Portal da Cidade Foz

Reconhecimento

Maior Cmei do município levará o nome da Professora Viviane Jara Benitez

Homenagem é uma forma de reconhecimento à servidora, que teve uma vida de luta e dedicação à educação pública municipal

Publicado em 05/06/2023 às 06:39
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Internet)

(Foto: Reprodução/Facebook)

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) que está em fase final de construção na região do Angatuba levará o nome da professora Viviane Jara Benitez, falecida em 26 de fevereiro deste ano. 

O Decreto nº 31.439 que estabelece a denominação foi publicado no Diário Oficial do Município. A homenagem, proposta pela Administração Municipal, é uma forma de reconhecimento à servidora, que teve uma vida de luta e dedicação à educação pública. 

Viviane tinha 39 anos e era formada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com pós-graduação em Alfabetização e Educação Infantil pelo Instituto Rehma. Atuou nas escolas municipais Érico Veríssimo e Jardim Naipi antes de assumir o cargo de diretora de políticas sindicais do Sinprefi (Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação de Foz do Iguaçu), em 2018. Em setembro de 2022, assumiu a presidência do sindicato, liderando a chapa única que teve 90,81%, de aprovação.

“Viviane teve uma vida de luta pela educação pública, em defesa dos profissionais da educação e da qualidade do ensino. Ela sempre exerceu com maestria o papel de líder e representante da categoria e nada mais justo do que reconhecermos sua atuação com essa homenagem. Viviane será para sempre lembrada”, disse o prefeito Chico Brasileiro. 

Construção

O Cmei Professora Viviane Jara Benitez será o maior do município, com capacidade para atender até 520 crianças da região do Angatuba (Três Lagoas). A previsão é que a estrutura seja concluída ainda neste primeiro semestre.


A unidade de ensino com mais de 2 mil metros quadrados terá 14 salas de aula, sendo 12 com banheiros em anexo, brinquedoteca, salas administrativas, playground, cozinha e refeitório. A obra, orçada em R$ 5,6 milhões, é totalmente custeada com recursos da Prefeitura de Foz. O centro municipal de educação infantil será o 12º inaugurado pela atual gestão.

Fonte:

Deixe seu comentário