Portal da Cidade Foz

Escola Mais bonita

Matheus Vermelho destina recursos para 15 colégios estaduais do Oeste e sudoeste

Cada instituição recebeu de 50 a 100 mil reais para reformas. Os recursos fazem parte do projeto 'Escola Mais bonita".

Publicado em 03/05/2023 às 08:51

Quinze colégios estaduais das regiões oeste e sudoeste do Paraná, receberam verbas provenientes do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), são quase um milhão de reais para reformas. Os recursos fazem parte do projeto 'Escola Mais Bonita' do Governo do Paraná.

A indicação das escolas beneficiadas, foi feita pelo Deputado Estadual, Matheus Vermelho e as contempladas são das seguintes cidades: Foz do Iguaçu, Missal, Nova Prata do Iguaçu, Barracão, Bom Jesus do Sul, Realeza, Sta. Izabel do Oeste, Terra Roxa, Espigão Alto do Iguaçu, Umuarama, Dois Vizinhos, Salto do Lontra, Tapejara e Araucária.

"Estou feliz em poder destinar essas verbas às escolas que muitas vezes ficaram anos sem nenhum investimento na estrutura. Agora, com esses recursos, de 100 mil e outras de 50 mil, a própria comunidade escolar vai elencar as necessidades, se vão pintar, reformar ou comprar equipamentos escolares", enfatiza o deputado.

De acordo com o projeto, algumas instituições receberam 100 mil e outras 50 mil, e são os próprios diretores que definem como utilizar os recursos conforme as necessidades prioritárias específicas das unidades escolares que gerenciam.

“Essa verba veio em ótima hora, obrigada deputado Matheus Vermelho. São tantas coisas para fazer aqui na escola, que quem está de fora às vezes nem consegue mensurar como que é manter a manutenção de uma instituição de ensino. Essa verba que o deputado indicou para nossa escola Ayrton Senna é muito importante, com certeza isso faz toda a diferença para os alunos”, agradeceu a diretora do Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva de Foz do Iguaçu, Luzia de Melo Amaral.

Miriam Cristina de Lima Melo, diretora do Colégio Estadual Paulo Freire de Foz do Iguaçu, também agradeceu o Matheus Vermelho por indicar a escola no projeto ‘Escola Mais Bonita 3’. “Acho que não existe outro nome melhor que maravilhoso, perfeito nesse momento que estamos passando, é uma verba que a escola estava precisando. Diariamente a gente tem queimas de disjuntores, ocasionando falta de energia elétrica, também estamos com problemas nos ares condicionados, e com esse dinheiro entrando agora, vamos poder resolver todas essas questões. Em nome da escola, da comunidade escolar, quero aqui agradecer o deputado Matheus Vermelho por essa verba cedida ao nosso colégio Paulo Freire”.

A diretora do Colégio Estadual Bom Jesus, de Bom Jesus do Sul, Lucinara Bueno, disse que a verba será utilizada para melhoria na infraestrutura da escola. “Com certeza vamos investir o recurso para melhorar ainda mais a infraestrutura e proporcionar assim, melhores condições de ensino aprendizagem aos nossos alunos. Imensamente grata, em nome de todos, por lembrar da nossa escola”.

Neste terceiro lote liberado pelo Governo do Estado no âmbito do projeto 'Escola Mais Bonita', o investimento chega em 100 milhões de reais para a revitalização das escolas da rede estadual de ensino. Em 2020, ocorreu o primeiro aporte foi de R$ 19,2 milhões, valor que aumentou para R$ 25 milhões em 2022.

Fonte:

Deixe seu comentário