Portal da Cidade Foz

Pós-graduação

Mestrado da Unila em Física Aplicada recebe inscrições para alunos regulares

São oferecidas 12 vagas em duas áreas de concentração; as inscrições podem ser feitas até 11 de junho

Publicado em 04/04/2023 às 06:23
Atualizado em

O mestrado em Física Aplicada recebe até dia 11 de junho inscrições para alunos regulares. O início das aulas está previsto para o segundo semestre deste ano. São ofertadas 12 vagas. Inscrição e curso são gratuitos. As informações completas e link para inscrição estão no Edital PPGFISA 04/2023.

As vagas estão distribuídas em duas áreas de concentração: Física da Matéria Condensada” e Física Teórica e Computacional”. Do total de vagas, quatro são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas e pardas ou pessoas com deficiência. Há vagas adicionais para indígenas, quilombolas, transsexuais e pessoas refugiadas, solicitantes de refúgio ou portadores de visto humanitário.

As inscrições serão realizadas por meio eletrônico. A seleção será realizada com base na análise do histórico escolar e currículo do candidato, proposta de pré-projeto ou nota obtida no Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF) e entrevista por videoconferência. O pré-projeto deverá ser submetido e ter anuência de um dos docentes do programa. A análise das propostas do pré-projeto de pesquisa será de caráter eliminatório e classificatório.

Estudantes de cursos de licenciatura, bem como aqueles que a comissão de seleção julgar necessário, poderão passar por um cursos de nivelamento com duração de seis meses com aulas de Física Matemática, Teoria Eletromagnética e Mecânica Quântica.

Fonte:

Deixe seu comentário