Portal da Cidade Foz

Conjunto Bubas

Obras de reforma e ampliação do Cmei Ozires Santos chegam a 35% de execução

Unidade de ensino no Bubas receberá melhorias em toda a estrutura, garantindo maior conforto, acessibilidade e segurança aos alunos e professores.

Publicado em 23/05/2023 às 06:29
Atualizado em

Aguardada nos últimos anos pela comunidade escolar, as obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ozires Santos, no conjunto Bubas, chegaram a 35% de execução, conforme o cronograma previsto pela Secretaria de Obras, responsável pela fiscalização. 

A unidade de ensino, que atende 175 alunos, receberá melhorias em toda sua estrutura, garantindo maior conforto, segurança e acessibilidade às crianças, professores e comunidade escolar. 

Estão previstas a troca de toda a cobertura/telhado do Cmei, troca da parte elétrica, pintura interna e externa, construção de muros e gradis, ampliação das salas de aula, estacionamento externo, além de melhorias na cozinha/refeitório, banheiros, salas administrativas e área de lazer. O investimento da prefeitura na obra chega a R$ 3,2 milhões, com previsão de entrega em dezembro deste ano. 

Enquanto as melhorias acontecem, as crianças têm aulas no Centro de Convivência do Bubas, ao lado do Cmei. “O Cmei Ozires Santos foi inaugurado em 2015 para atender especialmente as famílias da região do Bubas. Neste período nenhuma reforma ou melhoria foi feita na unidade, por isso foi preciso elaborar um grande projeto, que com certeza será mais um modelo para a educação municipal”, afirma a secretária Maria Justina da Silva. 

Mais Obras

Além da reforma e ampliação do Cmei Ozires, a prefeitura está construindo o maior centro municipal de educação infantil de Foz do Iguaçu, no Angatuba, região de Três Lagoas – que está com quase 80% das obras concluídas. 

No próximo mês, também iniciam as obras de reconstrução do Cmei Julia Ferrais, no Portal da Foz. O projeto prevê uma ampliação de 1.179 m², o que possibilitará aumentar o número de alunos atendidos. Serão 10 salas de aula com solários – para crianças de 6 meses a 5 anos de idade, salas administrativas, sanitários, refeitório, cozinha e ambientes de serviço. O pátio central será coberto com playground. O investimento estimado é de R$ 5,3 milhões. 

Ainda em fase de licitação, o Cmei Maricota Basso, no Jardim São Paulo, será o próximo a receber melhorias; a abertura dos envelopes ocorre no mês de junho. 

Nos últimos anos, foram entregues 11 Cmeis em diversas regiões da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário