Portal da Cidade Foz

Obras

Prefeitura abre licitação para reforma e ampliação da Escola Eloi Lohman

Outras cinco escolas já estão recebendo obras de reforma e ampliação e ainda neste mês inicia a construção da Cândido Portinari, no Jardim Petrópolis.

Publicado em 08/08/2022 às 14:20

(Foto: Divulgação/PMFI)

A Escola Municipal Eloi Lohman, localizada na região de Três Lagoas, receberá melhorias em toda sua estrutura, com obras de reforma e ampliação. A licitação, na modalidade concorrência pública, foi publicada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu na semana passada e a abertura dos envelopes será no dia 6 de setembro, na Secretaria da Assistência Social do Município de Foz do Iguaçu (Av. Jorge Schimmelpfeng, nº 111). O edital está disponível no Portal da Transparência clicando aqui.

A área atual da escola é de 1.166 metros quadrados, e será ampliada para 1.522 metros quadrados, com a construção de uma quadra poliesportiva coberta, uma nova sala de aula, secretaria com almoxarifado e sanitário público adaptado para PCD (pessoa com deficiência). 

A reforma ocorrerá para ajustar a edificação às normas de acessibilidade, com adequações de rampa, aumento na largura das portas, adequação de janelas para garantir a ventilação necessária, adequação na cozinha e ambientes de apoio, substituição dos revestimentos e louças das instalações sanitárias. Também serão feitos ajustes nas calçadas externas e pintura em todo o prédio. O valor máximo estimado é de R$1,6 milhão e o prazo de conclusão é de 360 dias.

Outras cinco escolas municipais já estão recebendo obras de reforma e ampliação. São elas: João da Costa Viana, em Três Lagoas; Carlos Gomes, no Campos do Iguaçu; Osvaldo Cruz, no Loteamento João Paulo II; Cora Coralina, no Morumbi e Três Bandeiras. Ainda neste mês de agosto inicia a obra de construção da Escola Cândido Portinari, no Jardim Petrópolis. A nova sede será construída em um terreno de 4.500 metros quadrados em frente à atual escola, que atende hoje 132 alunos.

Centro de Convivência

A prefeitura também lançou a licitação para continuidade da construção de vestiários, cobertura e aquecimento da piscina do Centro de Convivência Darci Pedro Zanatta, localizado na Avenida Jules Rimet, no Morumbi. O recebimento e abertura dos envelopes será no dia 6 de setembro, às 08h30, na Secretaria da Assistência Social. O valor estimado é de R$ 1,6 milhão.

Fonte:

Deixe seu comentário