Portal da Cidade Foz

Prejuízos

Reforma dos telhados da Unioeste em Foz do Iguaçu pode chegar a R$ 2,5 milhões

Oito blocos da universidade tiveram os telhados arrancados por conta do temporal da tarde de sábado (23), na triplice fronteira.

Publicado em 28/10/2021 às 08:45
Atualizado em

(Foto: Antônio Marcos Massaco Haschisuca/Unioeste)

Os prejuízos com o temporal do último sábado (23) que destruiu o telhado dos oito blocos da Unioeste Campus Foz do Iguaçu podem chegar a R$ 2,5 milhões. Isso apenas com os telhados, sem contar os estragos com equipamentos, que ainda não foram calculadoa.

Os maiores danos foram causados no setor do refeitório, onde todo o telhado foi arrancado, segundo a instituição. Também foram afetadas as salas de aula, diretoria, laboratórios e anfiteatro.

“Com o vendaval ficou evidenciado que tem algumas estruturas que não adianta fazer remendo, talvez a monta do estrago evidenciou isso. Não adianta trocar o telhado e deixar o madeiramento. Vamos ter que trocar tudo. O prédio foi construído na década de 90 e já está apresentando os desgastes do tempo, nunca foi feita uma reforma estrutural. Agora é inevitável”, disse o diretor da Unioeste em Foz, Fernando José Martins, em entrevista à Rádio Cultura.

O coordenador nacional da Defesa Civil visitou o campus na terça-feira (26) e a Secretaria de Educação do Paraná deve dar um parecer sobre a reforma nesta quinta-feira (28).

Fonte:

Deixe seu comentário