Portal da Cidade Foz

Educação

Sancionados projetos de lei que dão 6% de aumento no salário de professores

Professores, instrutores de Libras e secretários de escolas terão duas referências acrescidas ao salário.

Publicado em 08/04/2022 às 13:34

(Foto: Divulgação/PMFI)

O prefeito Chico Brasileiro sancionou, na tarde desta quinta-feira (7), os dois projetos de lei que acrescem duas referências ao plano de carreira de professores, instrutores de Libras e secretários de escolas. As propostas representam um aumento real de 6% no salário. 

A assinatura dos projetos, aprovados nesta quinta-feira pela Câmara Municipal, foi acompanhada pela presidente do Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Foz do Iguaçu (Sinprefi), Marli Maraschin, e pela diretora de políticas sindicais do Sinprefi, Viviane Benitez; além do presidente do Legislativo, Ney Patrício, e da vereadora Anice Gazzaoui. 

O prefeito explicou que foi dada prioridade para a sanção dos projetos, a fim de que os benefícios entrem em vigor o quanto antes. Ele disse que já nesta sexta-feira (8) será feito o depósito referente às duas referências aos profissionais da educação contemplados, mas que, devido aos trâmites bancários, é possível que o valor não fique disponível no mesmo dia.  

“A educação de Foz do Iguaçu tem recebido importantes investimentos, tanto em obras, com reformas e construções de novas unidades, como em aquisição de tecnologias, capacitações e valorização dos profissionais - ações fundamentais para que o ensino seja de cada vez mais qualidade”, disse o prefeito. 

A aprovação dos dois projetos de lei beneficia mais de 3 mil profissionais da educação, entre servidores ativos e inativos. 

A vereadora Yasmin Hachem foi relatora do projeto de lei 38/2021 e a vereadora Anice Gazzaoui foi relatora do projeto de lei 37/2022. As duas propostas sancionadas serão publicadas no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (7).

Fonte:

Deixe seu comentário