Portal da Cidade Foz

Incentivo à Leitura

Secretaria da Educação distribui vale-livros para alunos da rede municipal

Crianças e professores das escolas e centros municipais de educação infantil poderão escolher uma obra durante a 16ª Feira Internacional do Livro.

Publicado em 14/11/2021 às 17:14

Foto feita antes da pandemia de coronavírus. (Foto: Arquivo/PMFI)

A Secretaria Municipal da Educação começou a distribuir os mais de 20 mil vale-livros para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. As trocas poderão ser feitas no estande da SMED durante a 16ª Feira Internacional do Livro, que acontecerá entre os dias 20 a 27 de novembro no Clube Gresfi. 

A distribuição começou essa semana e ocorre de forma escalonada para os diretores das 50 escolas e 41 CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil). “Os diretores retiram os vale livros na sede da Secretaria Municipal de Educação – no complexo Bordin – e fazem a distribuição das unidades de ensino. Além das crianças, cada professor também receberá um vale-livro e poderá escolher uma obra durante a feira”, explicou a secretária da educação, Maria Justina da Silva.

Os vale-livros serão direcionados para crianças do Infantil 4 e 5 dos CMEIS e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. “Os livros são de acordo com a faixa etária das crianças, e para os professores existem diversos tipos, desde literatura até os técnicos. Eles poderão escolher”, disse a secretária. 

A Prefeitura de Foz do Iguaçu investiu R$ 606 mil na aquisição dos livros. A Secretaria da Educação também utilizará uma reserva com mais de 3 mil exemplares que serão direcionados aos professores. 

Os alunos farão visitas programadas à Feira do Livro com as próprias escolas, mas também poderão escolher os títulos durante visitas com os familiares. O projeto vale-livro existe desde 2014 na Rede Municipal de Ensino e tem como proposta incentivar a leitura entre os estudantes.

Fonte:

Deixe seu comentário