Portal da Cidade Foz

Ensino Superior

UNILA oferece 163 vagas em cursos gratuitos e presenciais de pós-graduação

As inscrições encerram-se nos próximos dias; há vagas para diferentes áreas do conhecimento.

Publicado em 28/10/2022 às 09:05

(Foto: Divulgação/Unila)

A UNILA está com inscrições abertas para o preenchimento de 163 vagas em cursos de pós-graduação. As inscrições encerram-se nos próximos dias. Os cursos são gratuitos e as aulas terão início, de forma presencial, em 2023. 

Além das vagas em ampla concorrência, são reservadas vagas para candidatos pretos, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e transgêneros, refugiados e portadores de visto humanitário. 

Especialização

Professores da rede pública e profissionais da área da Educação podem inscrever-se em duas especializações: Gênero e Diversidade na Educação, que oferta 45 vagas e recebe inscrições até o dia 2 de novembro (edital PRPPG 126/2022 - clique aqui); e Ensino de História, que oferece 50 vagas, e recebe inscrições até o dia 31 de outubro (edital PRPPG 129/2022 - clique aqui). 

Mestrado

Últimos dias também para a inscrição no mestrado em História, que oferece 26 vagas para alunos regulares. O prazo encerra-se no dia 31 de outubro. As informações completas, cronograma, documentação exigida e o link para inscrição estão disponíveis no edital PPGHIS 017/2022 (clique aqui) e seus anexos. 

Podem participar candidatos graduados em quaisquer áreas do conhecimento. As vagas estão distribuídas entre duas linhas de pesquisa: “Movimentos Sociais, Fluxos Culturais e Identidades” e “Modernidades, Instituições e Linguagens”.

O mestrado em Engenharia Civil oferta 12 vagas para alunos regulares em três linhas de pesquisa: Materiais e Ecoeficiência; Estruturas; e Sustentabilidade e Meio Ambiente. As inscrições podem ser realizadas até 7 de novembro. Todas as informações do processo seletivo estão no edital PPGECI 31/2022 (clique aqui).

O mestrado em Literatura Comparada está oferecendo 18 vagas também para alunos regulares em duas linhas de pesquisa: “Narrativas, Diásporas, Memória e História” e “Temas, Imagens, Transculturalidade”. O prazo de inscrição encerra-se em 8 de novembro. Podem participar graduados que tenham interesse em desenvolver investigações vinculadas às linhas de pesquisa do programa. As informações completas estão no edital PPGLC 26/2022 (clique aqui).

Residência

Profissionais da área da Saúde têm até o dia 6 para inscrever-se na seleção para a Residência Multiprofissional em Saúde da Família. São ofertadas 12 vagas, distribuídas nas áreas de Enfermagem (2), Fisioterapia (2), Nutrição (2), Psicologia (2), Saúde Coletiva (2) e Odontologia (2). 

O curso terá duração de dois anos, com atividades teóricas e práticas, sob a forma de treinamento em serviço, no qual o participante desenvolverá atividades equivalentes a 60 horas semanais. Os requisitos e o link para inscrição podem ser consultados no edital PRMSF 16/2022.

Fonte:

Deixe seu comentário