Portal da Cidade Foz

Alunos Regulares

Unioeste abre inscrições para Pós–Graduação em Engenharia Elétrica e Computação

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro; estão disponíveis 20 vagas para alunos regulares e uma para pessoa com deficiência.

Publicado em 31/08/2022 às 09:19

(Foto: Divulgação/Unioeste)

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Campus Foz do Iguaçu está com vagas abertas para o Mestrado em Engenharia Elétrica e Computação. São ofertadas 20 vagas para alunos regulares e uma vaga para pessoa com deficiência. As inscrições vão até o dia 16 de setembro, enquanto a previsão de início das aulas está marcado para março de 2023. As informações completas, cronograma, documentação exigida e a ficha de inscrição estão disponível no edital clicando aqui.

As vagas estão distribuídas em três linhas de pesquisa: Sistemas elétricos de potência; Controle, automação e inteligência computacional e Sistemas biomédicos.

A avaliação será realizada em duas fases. Na primeira, será avaliado o histórico escolar da graduação do candidato e o currículo Lattes. Estas etapas são classificatórias. Na segunda fase, será analisado a defesa do questionário – disponível no edital, a sua disponibilidade de tempo, adequação dos estudos pretendidos com as áreas de atuação do programa, experiência em pesquisa, aptidão para estudos avançados e cartas de referência. 

Programa 

O Programa de Pós – Graduação em Engenharia Elétrica e Computação da Unioeste – Campus Foz do Iguaçu tem uma área de concentração denominada Sistemas Elétricos e Computação. Com esta área de concentração busca-se abranger o estudo, pesquisa e desenvolvimento de questões de natureza elétrica, biomédica e computacional, sendo aderente aos assuntos desenvolvidos pelos docentes do programa e para a qual estão direcionadas suas atividades.

O programa tem por objetivo formar mestres altamente qualificados para atuar tanto em instituições de ensino quanto no segmento industrial. Compreendendo a formação em nível de Mestrado organizado na modalidade Acadêmico, visando o domínio técnico e científico na área de Engenharia Elétrica e Computação e familiarizando os recursos humanos formados com o uso de ferramentas e tecnologias avançadas, para conduzir processos de criação, transformação, disseminação e aplicação dos conhecimentos adquiridos.

O egresso do curso de mestrado em Engenharia Elétrica e Computação tem formação fundamentada em ferramentas e conhecimentos avançados de modelagem e análise, o que lhe permite compreender, propor e conduzir projetos e aplicações de engenharia que possam envolver estruturas elétricas, mecânicas e computacionais. 

Os alunos também participam ativamente em tempo integral no programa, graças à disponibilidade de bolsas provenientes de programas federais e projetos de cooperação com indústria a nível local e nacional. Os estudantes são encorajados a interagir constantemente com a comunidade acadêmica e científica a partir de seminários internos, assim como participação em eventos nacionais e internacionais.

Enquanto os docentes do programa contam com ampla experiência em pesquisa nas mais diversas áreas, como inteligência computacional, sistemas biomédicos, sistemas de segurança computacional, sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, entre outras, formando um conglomerado de conhecimento que dia a dia cresce com a interação contínua entre alunos, professores, convidados nacionais e internacionais.

Fonte:

Deixe seu comentário