Portal da Cidade Foz

Inscrições Abertas

Unioeste oferece cursos gratuitos de graduação em vagas remanescentes e ociosas

As inscrições podem ser feitas até as 17h de 24 de agosto, pela internet.

Publicado em 15/08/2022 às 10:19
Atualizado em

(Foto: Unioeste/Arquivo)

Estudantes interessados em se inscreverem para o Processo Seletivo das Vagas Remanescentes (Provare), da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste) estão abertas até as 17h do dia 24 de agosto, pela internet, através do site www.unioeste.br/provare.

Em todos os campi, serão mais de 500 vagas em diferentes cursos. Somente para o campus de Foz do Iguaçu, 105 serão ofertadas. As vagas são para cursos presenciais de graduação, começando no segundo semestre de 2022. Tanto a inscrição quanto os cursos são gratuitos.

Serão seis cursos para Foz do Iguaçu, com Engenharia Elétrica (cinco vagas), Engenharia Mecânica (5), Hotelaria (36), Letras - Português/Espanhol (10), Matemática (33) e Turismo (16).

Quem pode se inscrever?

Estudantes que concluíram o ensino médio e não tenha zerado em redação nos últimos vestibulares da Unioeste, entre 2018 e 2022 ou do Enem de 2017 a 2021. Caso o interessado não tenha feito nenhuma das duas provas nesses períodos, a pessoa poderá enviar uma redação no sistema de inscrição.

O tema da redação será "O papel das universidades públicas para o desenvolvimento econômico e social do Brasil", devendo ser dissertativo, em língua portuguesa e contendo entre 12 a 20 linhas.

Os critérios de classificação darão prioridade aos candidatos que tiveram redação corrigida nos vestibulares e Enem e conforme nota obtida com a redação escrita para a seleção.

Entenda-se por vaga remanescente, “aquela vaga não preenchida, mesmo com a convocação para matrícula de todos os classificados no Vestibular ou Sisu”, explica a universidade.

Para mais informações, clique aqui.

Provou

Também está com inscrições abertas pela internet até 24 de agosto, o Programa de Ocupação de Vagas Ociosas nos Cursos de Graduação da Unioeste (Provou). Para se inscrever, basta acessar www.unioeste.br/provou.

Os modos aos quais se inserem as vagas no Provou são transferência interna; recuperação de vínculo acadêmico por abandono de curso; transferência externa; e ingresso como portador de diploma de graduação. A distribuição das vagas, nesse sistema, é por série, distribuídas entre as graduações com vagas abertas.

Para o campus de Foz do Iguaçu, as opções são em graduações, sendo: Administração; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Direito; Enfermagem; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Hotelaria; Letras – Português/Espanhol e Português/Inglês; Matemática; Pedagogia e Turismo.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário