Portal da Cidade Foz

Nota máxima

Unioeste recebe a melhor avaliação entre as universidades estaduais do Paraná

Das 1998 instituições de ensino superiores avaliadas, somente 53 receberam avaliação máxima, e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná é uma delas.

Publicado em 04/04/2024 às 15:37

(Foto: Divulgação/Assessoria )

A Unioeste sim é NOTA MÁXIMA de verdade. A Universidade Estadual do Oeste do Paraná alcançou o topo na avaliação divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Foram 1998 instituições de ensino superior, entre particulares, estaduais e federais analisadas pelo Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) e a Unioeste é a única estadual paranaense a receber a nota 05, que caracteriza o índice considerado muito alto. Somente 53 instituições de ensino superior em todo o país foram classificadas com a avaliação máxima.

Para o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, os números apresentados são reflexo do trabalho conjunto que acontece nos cinco campi da Unioeste. “Isso mostra a dedicação dos nossos professores, acadêmicos e agentes universitários, é motivo de muito orgulho”, diz.

O indicador de qualidade é resultado da avaliação das instituições de educação superior e corresponde à média das notas do CPC (cursos de graduação) e dos conceitos CAPES dos cursos de programas referentes às pós-graduações stricto sensu, tendo referência ao número de matrículas de cada curso, ou seja, para a divulgação da nota foram analisados diversos fragmentos importantes oferecidos pelas universidades, faculdades e centros universitários, como: Conceito Enade, porcentagem de professores com mestrado ou doutorado, percepção do estudante sobre o curso e Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), que analisa como o aluno evoluiu ao comparar a nota do Enem com a do Enade.

Fonte:

Deixe seu comentário