Portal da Cidade Foz

Esporte

A Corrida e Caminhada da Mulher reúne cerca de 600 atletas na 11ª edição

A prova esportiva reuniu centenas de visitantes e familiares dos atletas na manhã deste domingo (12), na roda gigante de Foz do Iguaçu.

Publicado em 13/03/2023 às 18:59

A 11ª edição da Corrida e Caminhada Internacional da Mulher foi realizada na manhã deste domingo (12). A prova esportiva contou com a participação de cerca de 601 atletas masculino, feminino, crianças, ciclistas e os estimados doguinhos. O evento esportivo foi criado com objetivo de reunir as manifestações de empoderamento feminino, a solidariedade e igualdade da mulher, suas responsabilidades e direitos, pelo Instituto Ecoprojetar.

A Corrida da Mulher favoreceu o pódio para diversas categorias e faixa etárias, além da corrida para atletas especiais. O evento esportivo foi realizado na roda gigante Yup Star Foz, um atrativo turístico que oferece um cenário espetacular pela sua localização nas Três Fronteiras.

Na categoria feminina geral 10km, a vencedora do 1º lugar foi Eliane Hasse; 2º lugar Tatiane Bianchet Dal Piva; 3º lugar Shirley Aguirra; 4º lugar Karen Andrea Ponce e 5º lugar Marivone Zanella Fank.

Na categoria masculina geral 10km o vencedor do primeiro lugar foi Marcos da Silva Suzarth; 2º lugar Lucas José Hermosilla; 3º lugar Uriwagner Fonesi de Oliveira; 4º lugar Fernando Zanoni e 5º lugar Pedro Taparello.

Na categoria dupla, onde o casal corre junto e chega de mãos dadas, o 1º lugar ficou com Keidy Roze Cima Pontes e Luciano Gonçalves; 2º lugar Jimmy Chow e Yamila Yisel Machado; 3º Lucas Claro de Abreu e Andrea Bernardes; 4º Oseas dos Santos costa e Mirna Carmina Garcia gamarra e o 5º lugar ficou Rafael Carminati e Giseli Carminati.

7ª edição da Corrida Kids

Um dos objetivos da Corrida da Mulher é reunir e incentivar a participação de toda a família no esporte, além de passar momentos descontraídos durante a prova esportiva. Na edição deste ano, o número de pequenos atletas aumentou, somando um total de 32 corredores.

Segundo o regulamento, a prova é para crianças entre 4 a 11 anos e todos ganharam uma medalha e subiram ao pódio, com a força e incentivo dos pais, que acompanharam o desafio bem de perto, registrando tudo com fotos e vídeos.

1ª CãoCorrida

O mundo pet também se fez presente na 11ª edição da Corrida da Mulher. Com seus donos, os cãezinhos de diferentes raças, que estavam presos em suas guias, fizeram bonito na apresentação e desafios nesta edição.

Passeio Solidário de Bikes

Com o apoio da Associação BMX de Foz e de diversas bicicletarias, agradados aos amantes do ciclismo, será realizado o 1º Passeio de Ciclistas Solidários do Dia Internacional da Mulher. O pedal foi feito num trajeto de 10km e esta foi a primeira edição, que contou com ciclistas homens e mulheres.

A Feira da Mulher contou com a participação dos patrocinadores e apoiadores da Corrida e Caminhada Internacional da Mulher. Durante a manhã de domingo, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer diferentes tipos de lojas, clínicas, receber atenção com massagens, além de ter assessoramento na escolha produtos pet.

A feira também contou com a participação da ADIFI (Associação dos Diabéticos de Foz do Iguaçu), que durante o evento esportivo fez a divulgação sobre os cuidados com a saúde e fez medição da pressão arterial e teste de glicemia.

Também estava presente na feira, o Lions Clube Cataratas, que assessoraram com trabalho de atendimento durante a Corrida da Mulher, auxiliaram na entrega das medalhas para os atletas e recolheram as doações de alimentos não perecíveis.

Cronometragem da corrida

A cronometragem da 11ª edição da Corrida e Caminhada Internacional da Mulher ficou por conta da empresa Rodrigo Cirilo Eventos. Para os atletas que querem conferir o tempo de corrida, acesse o site https://www.rodrigocirilo.com.br/resultados.

Empresas parceiras

Para a realização de eventos, é necessário tem patrocínios, apoios e na edição deste ano, contamos como as seguintes empresas: Shopping China; Atacado Game; Atacado Collection; Sicredi Vanguarda; Terra Nova – Kerasys e Yup Star Foz; Agroshopping; Nau! Delivery; Digital Continental Pneus; Vita.Imagem; Fiolaser, Foz Plaza Hotel; Emagrecentro; Flores e Frutas; Bronze, B. Well; Clínica Sense - Dra Rubia Yamasita; Master Lab; Postos Azteca República; Rádio Itaipu Fm; RPCTV Cataratas; Grupo 100 Fronteiras; Gdia; Almanaque Futuro; Rádio 97 FM; Dr. Ali Awahda; Celeiro Natural; Consciência Café; Foztrans; Royal Prestige; Sanepar; Studio Dance e Viva; Super Muffato; Guarda Municipal; Plena Forma; Suco Prat's.

A realização

Instituto Ecoprojetar - Ana Biesek;

Comercial: Foz em Destaque - Marco Antonio;

Assessoria de Imprensa: Silvana Canal MKT

Acompanhe nossas redes sociais

Site: http://corridaecaminhadadamulher.com

Instagram: http://corridaecaminhadadamulher/

Facebook: corridaecaminhadadamulher


Fonte:

Deixe seu comentário