Portal da Cidade Foz

Esportes

Atletas de Foz do Iguaçu estream nos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná

Participam da competição 35 atletas da cidade, nas modalidades de basquete em cadeira de rodas, atletismo e tênis de mesa.

Publicado em 31/10/2021 às 13:18

(Foto: Emerson Dias/Arquivo)

A delegação de Foz do Iguaçu estreia neste fim de semana nos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps). A cidade estará representada com 35 atletas, nas modalidades de basquete em cadeira de rodas, atletismo e tênis de mesa. A competição acontece em Londrina no sábado (30) e domingo (31). 

Nesta sexta-feira (29), foi realizada a abertura da competição, que deve reunir mais de 1.600 atletas de 29 municípios, com disputas em 14 modalidades – além das que possuem a presença de iguaçuenses, também haverá bocha adaptada, goalball, golf 7, handebol em cadeira de rodas, natação, parabadminton, paracanoagem, paraciclismo, parataekwondo, vôlei paralímpico e xadrez.   

A equipe de Foz será acompanhada pelo diretor técnico da Secretaria de Esporte e Lazer, Roberto Borges, e de técnicos desportivos da pasta, que farão a transmissão ao vivo de todos os jogos da equipe de basquete por meio do Instagram da secretaria (@smelfozoficial).

Confiança para a competição

O time de basquete em cadeira de rodas, Harpias da Fronteira, faz o primeiro jogo contra São José dos Pinhais. O diretor de esporte, Nelson do Carvalho, destaca que o time vem confiante por conta de todo o treinamento que realizaram.

“Este primeiro jogo é o mais importante, porque tudo começa com esse primeiro desafio. Treinamos muito e estamos focados para a estreia. Com certeza eles também virão preparados, mas estamos prontos”, garantiu Carvalho.

Fonte:

Deixe seu comentário