Portal da Cidade Foz

Diversão às Crianças

Colônia de Férias começa no dia 18 de janeiro nos centros de convivência

Atividades recreativas, esportivas e culturais serão ofertadas para crianças de 06 a 12 anos; Inscrições poderão ser feitas no dia 17.

Publicado em 04/01/2022 às 11:34
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMFI)

Começam no dia 18 e seguem até 28 de janeiro as colônias de férias nos seis Centros de Convivência Escola Bairro de Foz do Iguaçu. As atividades recreativas, esportivas e culturais são promovidas pela Secretaria Municipal da Educação e direcionadas a crianças de 6 a 12 anos. Serão ofertadas 150 vagas para cada local, atendendo assim 900 estudantes. 

As inscrições poderão ser feitas no dia 17 de janeiro (segunda-feira), das 8h às 12h, nos próprios centros de convivência: Arnaldo Isidoro de Lima (Vila C), Clóvis Cunha Viana (Lagoa Dourada); Darci Zanatta (Morumbi); Érico Veríssimo (Jd. São Paulo); Francisco Buba (Porto Meira) e Leonel de Moura Brizola (Três Lagoas). O responsável deverá apresentar os documentos pessoais da criança para a inscrição. 

Segundo o coordenador dos centros de convivência, Carlos Eduardo Rodrigues, a programação está sendo organizada para envolver os pequenos com atividades na piscina, gincanas, música e dança. “Teremos ainda jogos de tabuleiro, apresentação de fantoches, futebol, queimada e a tradicional lona com sabão, uma das brincadeiras preferidas das crianças”, disse. Todas as atividades serão monitoradas por professores de educação física da rede municipal. As crianças também receberão lanches especiais para recarregar as energias. 

“Estamos muito felizes com a retomada das colônias de férias, que ficaram suspensas no ano passado em razão da pandemia. É um momento especial para as crianças que estão num período de férias, e também para as famílias, que deixam os filhos em segurança”, disse a secretária da educação, Maria Justina da Silva. 

As colônias de férias acontecerão de 18 a 28 de janeiro, das 13h45 às 17h30.

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias